O novo Chevrolet Cruze hatch será uma das atrações da GM no Salão do Automóvel de São Paulo, mas já começou a chegar às concessionárias dos Estados Unidos, como mostram as fotos divulgadas pela página Ferd. A exemplo do sedã, o modelo foi totalmente renovado e passa a ser equipado apenas com a motorização 1.4 turbo.

O novo Cruze hatch está 90 kg mais leve que o antecessor por conta da nova plataforma herdada do Opel Astra europeu, entre outras mudanças. Medindo 2,70 metros de entre-eixos, o dois-volumes acomoda respeitáveis 524 litros de porta-malas, segundo as medições americanas.

Nos Estados Unidos, o motor Ecotec 1.4 turbo, movido apenas a gasolina, gera 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. O propulsor é 45 kg mais leve que o antigo 1.8 aspirado.

Nos Estados Unidos, o modelo será vendido, incialmente, nas versões: LT e Premier. Os itens de série incluem a nova geração da central multimídia MyLink compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, bancos e volantes aquecidos, alertas de ponto cego e saída da faixa de rolamento. Além de assistente de estacionamento traseiro e oito airbags. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.

Fotos: Ferd