Acabou o segredo. O novo Jeep Compass foi flagrado pelo site Autoo, do jornalista Ricardo Meier, durante a produção do material publicitário. O modelo será apresentado à imprensa na última semana de setembro. O SUV médio também será produzido em Goiana (PE), onde já são fabricados o irmão menor Renegade e a picape Fiat Toro.

O Compass substituirá a inexpressiva geração anterior com visual mais atraente, inspirado no do Grand Cherokee. Diferentemente do Renegade, que possui uma proposta mais robusta e voltada ao fora-de-estrada, o Compass tem linhas mais elegantes e de vocação mais urbana. Os preços devem começar acima dos R$ 100 mil.

De acordo com o Autoo, o carro flagrado era uma unidade da versão topo de linha Limited, que será equipada com os motores Tigershark 2.0 flex de cerca de 160 cv de potência ou o MultiAir II 2.0 turbodiesel de 170 cv (o mesmo de Renegade e Toro). O câmbio é o automático de nove marchas da ZF.

O Compass compartilhará parte da plataforma e diversos componentes com o Renegade e, por ser um projeto global da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), será comercializado em diversos mercados pelo mundo. O SUV será a principal atração da Jeep no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Fotos: Autoo