A Volvo completa a linha de produtos da série 90, formada pelo sedã S90, pela perua V90 e pelo utilitário esportivo XC90, com o lançamento da V90 Cross Country. Assim como os outros modelos, a perua de apelo fora-de-estrada é construída a partir da moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture).

Em comparação com a versão convencional, a perua apresenta um visual mais robusto, com detalhes em alumínio e plástico, molduras nos para-lamas, saias laterais, rack de teto, rodas com desenho exclusivo e emblemas alusivos. Para reforçar o caráter aventureiro, a V90 Cross Country conta com suspensão 6 centímetros mais alta para facilitar a rodagem fora do asfalto.

Os detalhes mecânicos ainda não foram revelados, mas é certo que a perua será equipada com sistema de tração integral. A imprensa europeia assegura que o modelo será ofertado com motores T5 e T6 turbo a gasolina e D4 e D5 turbodiesel, com potência variando entre 190 cv e 320 cv.

A novidade estreará no mercado europeu no primeiro trimestre do ano que vem, equipada com painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas, sistema de som premium Bowers & Wilkins, central multimídia com tela vertical sensível ao toque de 9 polegadas, teto panorâmico, sistema semiautônomo Pilot Assist, entre outros.

A Volvo Cars do Brasil divulgou em nota que, por enquanto, não tem a intenção de vender a V90 Cross Country no país.

Fotos: Divulgação