A Hyundai confirmou nesta quinta-feira (15) que terá um representante no segmento de utilitários esportivos compactos. O modelo chamado Creta, também conhecido como ix25 em outros mercados, será produzido localmente na fábrica da marca em Piracicaba (SP).

O Creta será mostrado ao público em novembro durante a 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no entanto as vendas acontecerão somente em 2017.

A Hyundai revelou as primeiras fotos oficiais do SUV (veja acima) e, sem dar muitos detalhes, ressaltou que o design do modelo será diferenciado e exclusivo para o Brasil. De acordo com a Hyundai, equipamentos inéditos também farão parte da estreia nacional do Creta.

Compartilhando a mesma linha de montagem em Piracicaba, o Hyundai Creta apresenta, entretanto, plataforma diferente do HB20. Enquanto o HB20 deriva do hatchback mundial i20, o Creta é baseado na estrutura do sedã Elantra. A motorização e o câmbio também serão diferentes entre os dois modelos.

O nome Hyundai Creta, inspirado na maior ilha da Grécia, situada no Mar Mediterrâneo, segue a linha de outros modelos de SUV da marca, ao referenciar localidades específicas, como Santa Fe, Grand Santa Fe e New Tucson.

Fotos: Divulgação