Muita gente pensa em fazer uma viagem de carro diferente das que estão acostumadas, mas não têm ideia de onde ir. Para ajudar nessa escolha, a agência de viagens online Rentcars.com fez uma lista com cinco rotas que podem inspirar a próxima viagem de quem ainda está indeciso. Veja abaixo:

Rota 66 (Estados Unidos)

Talvez nenhuma rodovia do mundo seja tão emblemática. A lendária Rota 66 liga Chicago (Illinois) a Los Angeles (Califórnia) atravessando sete estados norte-americanos em um trajeto de quase 4 mil quilômetros. As retas intermináveis e o silêncio do deserto remetem a filmes de Hollywood.

Great Ocean Road (Austrália)

Os 243 quilômetros que separam as cidades de Allansford e Torquay, no sul da Austrália, propiciam uma experiência encantadora – principalmente a bordo de um conversível – aos seus viajantes. O belo visual e a brisa do Oceano Pacífico fazem da Great Ocean uma das melhores estradas para curtir sem pressa. Vale lembrar que naquele país o sentido de circulação é na mão inglesa.

Adriactic Highway (Croácia)

Apesar de bastante sinuosa, a estrada – que se inicia perto da fronteira da Croácia com a Eslovênia e se estende pela Bósnia Herzegovina e Montenegro – tem uma vista deslumbrante das águas azuladas do Mar Adriático. A paisagem da região também merece destaque, pois varia bastante conforme a estação do ano.

Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina, Brasil)

O Brasil possui diversas estradas com belas paisagens, mas a rodovia SC-390, que liga as regiões sul e oeste de Santa Catarina, atravessa um dos mais belos cartões postais do estado. Após passar pelas 248 curvas, o motorista pode curtir o visual da região em um mirante situado a mais de 1.400 metros de altitude.

Wild Atlantic Way (Irlanda)

São 2.500 quilômetros de paisagens estonteantes. O cenário acinzentado das montanhas em meio à vegetação formam uma bela combinação com o azul escuro do Oceano Atlântico. Pelo percurso, que liga o extremo norte da Irlanda do Norte ao sul da Irlanda, é possível conhecer ruínas medievais e a gastronomia local.

Fotos: Rentcars.com