A Land Rover anunciou nesta sexta-feira, 09, a chegada do Range Rover Black. Serão apenas 13 unidades vendidas no Brasil. cada uma com preço sugerido de R$ 591.102. Todas as unidades são equipadas com o motor 3.0 diesel TDV6 de 258 cv e transmissão automática de 8 velocidades.

Por fora, o veículo está disponível em duas cores de carroceria: cinza Corris e preto Santorini. Rodas de aro 22 com acabamento em preto, entrada de ar frontal com grade escurecida da mesma forma que as saídas de ar laterais e o acabamento das portas dão um toque extremamente esportivo e moderno ao modelo.

Por dentro, conta com revestimento de painel, portas, banco e volante em couro preto com costuras feitas à mão, que contrasta com o cinza brilhante do alumínio e com a madeira nobre Grand Black, amplamente utilizados como acabamento em todo o interior do veículo.

Para total conforto, quem viaja a bordo do Range Rover Black conta com assentos dianteiros e traseiros aquecidos, memória de posição nos bancos dianteiros, ar condicionado de 3 zonas, teto panorâmico, aquecimento de volante, entre diversos outros itens.

O SUV também conta com sistema de suspensão pneumática com controle de altura em relação ao solo, além do sistema Terrain Response 2 que adapta automaticamente as configurações de tração, aceleração, suspensão, torque e relação de marchas de acordo com o tipo de terreno em que se trafega, sejam no asfalto, areia, grama, neve, lama ou mesmo em pedras.

O veículo ainda conta com sistema de áudio Meridian de última geração, painel de instrumentos virtual em TFT com tela de 12,3 polegadas, sistema head-up display a laser e sistema de entretenimento InControl Apps.