No último mês, revelamos que o Ford Mustang era o esportivo mais vendido dos Estados Unidos. Agora, de acordo com o site Autonews, há um dado ainda mais impressionante. Segundo os dados do governo alemão, o Mustang vendeu mais que os esportivos locais nos últimos 12 meses.

Na terra da Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche, a nova geração do ícone norte-americano vendeu 6.000 unidades, tornando-se o líder entre os esportivos. Engana-se quem acha que o feito foi realizado apenas em um país europeu. De acordo com a Ford, foram vendidas 27 mil unidades fora dos Estados Unidos desde o começo da produção. No Reino Unido foram comercializadas 4.400 exemplares, que o colocaram na liderança dos modelos com mais de 250 cv de potência.

Segundo a Ford, o modelo também é líder na África do Sul, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Ainda foram vendidas 3.800 unidades na China e 3.300 na Austrália (onde é o segundo modelo mais vendida da marca atrás apenas da picape Ranger). A Ford diz que ampliará a presença global do Mustang, podendo chegar a 100 países. O Brasil ainda aguarda o modelo.

Fotos: Divulgação