A General Motors apresenta no Salão de Chengdu, na China, o novo Chevrolet Cavalier. O sedã baseado na antiga geração do Cruze foi concebido exclusivamente para o mercado chinês, onde já começou a ser vendido por preços entre 79.900 e 109.900 iuans (cerca de R$ 38.500 e R$ 53 mil, respectivamente, em conversão direta).

Fabricado pela joint-venture Shanghai-GM, o Cavalier é equipado com um motor de 1.5 litro a gasolina de 110 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

Com visual alinhado à atual identidade estilística da Chevrolet, o Cavalier entrega que é derivado do antigo Cruze pelo teto em formato de arco e pelos retrovisores. Embora seja um facelift mais profundo, o desenho do sedã agrada aos olhos por conta das linhas mais atuais.

No interior do carro, a mudança mais notória está no painel, que ficou bastante parecido com o da nova geração do Cruze graças ao novo arranjo dos instrumentos e dos comandos do ar-condicionado. Assim como os novos modelos da marca, o Cavalier também é equipado com a central multimídia MyLink de segunda geração.

Fotos: Divulgação