A Ford apresentou nesta sexta-feira (19) a terceira geração do sistema de entretenimento e conectividade Sync. O modelo que estreia a tecnologia Sync 3 no mercado brasileiro é o Focus, nas configurações hatch e sedã. O Sync 3 está disponível para as versões topo de linha Titanium e SE com pacote Plus. A Ford adiantou que oferecerá a novidade em toda a sua gama de produtos até o final do próximo ano.

Um dos destaques do Sync 3 é a sua compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, a terceira geração conta com um processador 10 vezes mais potente, tela de 8 polegadas, comandos de voz em português e atualização de software.

Para usuários do iPhone, a assistente pessoal, Siri, está disponível. O AppLink, que funciona em conjunto con o Sync, também recebeu atualização e agora tem interface mais amigável aos desenvolvedores de aplicativos e ao consumidor.

A lista de aplicativos disponíveis inclui inclui Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila, Mix FM, UOL Notícias, Sem Parar, Palco MP3 e Touch Pizza.

Além do Sync 3, o Focus 2017 ganhou luzes diurnas de LED e alarme volumétrico de série, teto solar a partir da versão Titanium e 6 airbags opcionais a partir da versão SE. A marca divulgará a estratégia de preços em data oportuna.

Fotos: Divulgação