O jogo Pokémon Go de realidade aumentada, disponível em alguns países para smarthpones com sistema Android e iOS, tem se tornado cada vez mais polêmico, seja pela quantidade de pessoas comentando sobre aplicativo ou pelos acidentes gerados por conta de distração durante o seu uso.

Um vídeo postado no canal do Youtube Boosted Boris nesta semana comprova que os jogadores de Pokemón Go estão utilizando o aplicativo em  lugares cada vez mais inusitados. Isso porque o russo dono do canal decidiu jogar enquanto percorria o autódromo alemão de Nürburgring. Para isso, ele pegou uma carona no Ring Taxi, um BMW utilizado para levar os interessados em experimentar um passeio no circuito alemão.

Utilizando o GPS do smartphone, o aplicativo Pokémon Go faz com que os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os personagens, o objetivo do jogo. O usuário consegue visualizar por meio da câmera o local por onde está passando e o aplicativo insere os pokémons nesses lugares. O vídeo abaixo mostra durante seus 21 minutos como foi a captura de Pokémons no famoso “inferno verde”.

Foto: Reprodução YouTube Boosted Boris