O Toyota Corolla está comemorando 50 anos de história. Lançado em 1966, o modelo acaba de ganhar uma série limitada para comemorar a data. Baseado no Corolla Axio Hybrid vendido no Japão, o sedã terá produção limitada a 500 exemplares.

A fabricante nipônica já adiantou que o Corolla Axio Corolla Axio Hybrid G 50 Limited começará a ser vendido a partir do dia 1º de setembro. O preço também não é mais segredo: 2,4 milhões de ienes, o equivalente a R$ 75 mil em uma conversão simples.

Inspirado no Corolla de 1966 (veja o modelo clássico na galeria abaixo), o interior do Corolla Axio híbrido conta com bancos revestidos em couro vermelho e teto preto. Um dos destaques é o logotipo da versão gravado no encosto dos bancos.

Outros detalhes sobre a série especial revelam que ela será oferecida com a carroceria nas cores branca (Pearl Crystal) e preta (Black Micra). De série, traz luzes diurnas em LED e rodas de liga leve de 16 polegadas, calçadas em pneus 185/55 R16.

O Corolla em questão é equipado com um sistema híbrido de propulsão que consiste em um bloco 1.5 litro a gasolina de ciclo Atkinson trabalhando em conjunto com motores elétricos, totalizando 101 cv de potência.

Fotos: Divulgação