Considerada atualmente uma das melhores preparadoras especializadas em Volkswagen do mundo, a ABT está completando 120 anos de história. E para comemorar a data, a empresa alemã está lançando um pacote de personalização para a van T6.

As imagens da galeria abaixo mostram que a preparadora não mediu esforços para deixar o visual da van esportivo. Mas além dos adereços estéticos, como o kit aerodinâmico, novas rodas de 20 polegadas (com pneus 275/35 R20) e as faixas vermelhas que cortam a grade central e a carroceria, a ABT também promoveu alterações sob o capô. Sendo assim, a van passa a ser oferecida em uma configuração que eleva os 204 cv de potência de fábrica do motor turbodiesel para 235 cv, enquanto o torque se mantém em 50 kgfm. Outra opção é o turbodiesel de 180 cv.

Embora esteja sendo apresentado na van T6, um pacote de personalização do visual parecido está disponível para o Audi Q3 e TT.

Veja ainda a van com interior de jatinho executivo que está à venda no Brasil e os modelos esportivos de vans criados pelo design X-Tomi.

Fotos: Divulgação