Para voltar a ser competitiva no segmento que liderou durante anos, antes da chegada do Jeep Renegade e Honda HR-V, a Ford segue trabalhando na atualização do novo EcoSport, que deverá ser lançado no Brasil no segundo semestre. Desta vez, a novidade é que o utilitário esportivo foi flagrado em testes na Europa pela equipe do site Motor 1.

Mesmo que o EcoSport esteja com uma pesada cobertura na dianteira, já se sabe que ela deverá seguir a atual identidade visual dos carros da marca, com destaque para uma grade hexagonal. É possível notar que os faróis acompanham o recorte da grade. A traseira indica que as lanternas terão algum tipo de alteração. O tradicional estepe permanece fixado na tampa do porta-malas.

Por dentro, o novo EcoSport ganhará refinamentos na cabine, incluindo painel emborrachado, quadro de instrumentos digital e central multimídia Sync 2. O flagra exclusivo do site Auto Segredos revela parte das surpresas do interior.

Quanto à gama de motores, a aposta é a estreia do 1.5 Dragon de 3 cilindros aspirado, que chega para substituir o 1.6 de 115 cv nas versões de entrada. Já as opções 1.6 Sigma de 130 cv e 2.0 Duratec seguirão equipando as configurações intermediárias e topo de linha. O câmbio Powershift será mantido.

Fotos: Motor1