Poucos dias após ser flagrado, o inédito Hyundai Elantra Sport foi lançado na Coreia do Sul. Antes do lançamento, as informações da imprensa internacional previam que o modelo será exclusivo para o mercado australiano, no entanto, já foi lançado na terra natal da fabricante e chegará aos EUA em 2017. Por lá, o modelo é chamado de Avante.

O visual conta com retoques exclusivos, como saias laterais, lanternas redesenhadas e rodas de liga leve de 18 polegadas com aparência mais esportiva. O Elantra Sport também conta com novas linhas no para-choque traseiro, lanternas com leds e nova assinatura luminosa. O interior conta com bancos em formato esportivo revestidos em couro. As abas dos bancos, as costuras do volante e do câmbio, os painéis das portas e os cintos de segurança contam com a cor vermelha.

Porém, não é só o visual que conta com apelo esportivo, o modelo conta com um bloco 1.6 turbo a gasolina que entrega 204 cv de potência e 27 mkgf de torque, que pode ser associado a um câmbio manual de seis marchas ou a uma caixa automatizada com dupla embreagem de sete velocidades. Segundo a marca coreana, o sedã faz de 0 a 100 km/h em 8 segundos.