Conhecida por criar versões insanas de muscle cars e picapes de marcas norte-americanas, a Hennessey Performance apresentou um pacote de preparação para o SUV GMC Yukon Denali, que eleva a potência do motor de 6.2 litros V8 a gasolina de 425 cv para 659 cv.

Graças a instalação de um compressor mecânico e de um sistema de escape de aço inoxidável, entre outras alterações, o propulsor conhecido por equipar modelos, como os Chevrolet Camaro e Corvette, também teve o seu torque máximo elevado de 63,5 kgfm para 91 kgfm.

De acordo com a Hennessey, o SUV de 5,17 metros de comprimento e mais de duas toneladas de peso é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e percorrer o quarto de milha (cerca de 400 metros) em 12.9 segundos a 171 km/h.

Além das alterações no motor, o pacote HPE650 adiciona ao SUV plaquetas com a numeração de série, emblemas exclusivos, rodas de liga leve de 22 polegadas e freios Brembo com pinças dianteiras de 15 polegadas. Embora não tenha revelado o preço da preparação, a Hennessey diz que dá garantia de três anos ou 36 mil milhas (aproximadamente 58 mil quilômetros).

Fotos: Divulgação