A Hyundai CAOA anunciou a chegada do SUV Santa Fe 2016 ao mercado brasileiro. Com preço promocional a partir de R$ 164.900 para a versão de cinco lugares (a configuração de sete lugares parte de R$ 214.883), o modelo estreia o visual inspirado no conceito Storm Edge, uma evolução da identidade “Escultura Fluida”.

Uma das marcas registradas dos carros da marca, a grade hexagonal do Santa Fe recebeu acabamento fosco na cor chumbo e aletas mais finas e arredondas. O para-choque dianteiro e os faróis de neblina também foram retocados, assim como o conjunto óptico dianteiro, que recebeu projetores arredondados e novo arranjo das luzes.

As mudanças externas são completadas pelas rodas de liga leve de 18 polegadas redesenhadas, lanternas com fita de LED e para-choque traseiro retocado e ponteiras de escape retilíneas.

Internamente, a principal mudança é a central multimídia reestilizada. Agora, o Santa Fe conta também com um novo porta-objeto com tampa na parte superior do painel e console de teto redesenhado.

A motorização do SUV continua sendo a V6 de 3.3 litros a gasolina, que gera 270 cv de potência a 6.400 rpm e 32,4 kgfm de torque a 5.300 rpm. A transmissão é automática de seis marchas com opção de trocas manuais.

O Santa Fe é dotado de sistema de tração integral inteligente, com embreagem multidiscos, que distribui a força do motor às quatro rodas de acordo com a demanda.

Entre os principais itens de série estão a direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos de couro, assistência de partida em rampas, controle de frenagem em descidas, freios com ABS, airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, controles eletrônicos de tração e estabilidade, ganchos Isofix para a fixação de cadeirinhas, entre outros.

Fotos: Divulgação