Um designer passou algumas horas trabalhando e criou uma projeção de como seria um SUV baseado no Fiat Tipo. A família Tipo já conta com variantes sedã, hatch e perua, mas para o profissional seria plenamente possível gerar um utilitário esportivo a partir do novo modelo da Fiat. A imagem foi postada no fórum Auto Pareri.

Vale lembrar que recentemente um outro designer imaginou um utilitário esportivo com base na recém-lançada Toro. A picape produzida em Pernambuco conta com a plataforma global do Jeep Renegade, mas, por enquanto, não está confirmada em outros países.

A perua é responsável pela volta da Fiat ao segmento na Europa. O modelo conta com o mesmo estilo na dianteira, porém, conta com características de estilo peculiares das peruas, como o teto alongado na parte traseira. O sedã visa recuperar a imagem da marca em uma categoria em que há tempos a fabricante não se destaca, enquanto o hatch chega para substituir o Bravo.

Na Europa, os três carros serão equipados com os motores 1.4 MultiAir de 95 cv e 1.6 E.torQ com 110 cv, além dos propulsores a diesel Multijet 1.3 com 95 cv e 1.6 com 120 cv. Embora a Fiat não confirme a vinda da família Tipo ao Brasil, alguns protótipos já foram vistos rodando em testes no País.

Imagens: Auto Pareri, Divulgação