A Volvo revelou nesta quarta-feira (24) as fotos da linha 2017 dos modelos V40 e V40 Cross Country. A previsão é de que a dupla comece a ser vendida no Brasil no segundo semestre deste ano.

As imagens acima mostram que os dois modelos passam a ostentar a nova identidade visual da marca sueca, que estreou com o XC90. As mudanças estéticas concentram-se na dianteira, com destaque para a grade redesenhada, logotipo renovado, além dos faróis com assinatura em LED, que fazem alusão ao “Martelo de Thor”. Além disso, a linha 2017 do V40 conta com duas cores inéditas (Amazon Blue e Denin Blue) e oito novas opções de rodas de liga leve.

Internamente, o V40 ganhou uma nova opção de acabamento de bancos (City Weave), bem como a possibilidade do volante revestido em couro bege. O painel pode receber três tipos de revestimentos (Milled Aluminium, Black Grid Aluminium e Stealth Aluminium).

O aplicativo para celulares Volvo On Call, que permite acesso e controle remoto ao carro, também foi atualizado e além de interagir com dispositivos de pulso (como o Apple Watch e Android Wear), o sistema pode ser operado por meio do Microsoft Band 2, permitindo comandos por voz em conjunto com smartphones que usem o Windows 10.

Outras novidades do Volvo on Call incluem uma integração com o calendário pessoal, que permite o envio de endereços de compromissos diretamente para o sistema de navegação. O aplicativo também passa ser compatível com o botão Flic, que possibilita programar o dispositivo inteligente para acessar diversas funções, como localizar o carro, acionar a partida remota ou mesmo como um atalho para os serviços do Volvo On Call. Além disso, o aplicativo agora pode ser acessado no Windows 10, usando um computador convencional ou tablets.

Fotos: Divulgação