• Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Na ponta do lápis: Palio sai por mais de R$ 38.500
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
05/07/2012 | 11:30
Canal de Alta Rodagem

Na ponta do lápis: Palio sai por mais de R$ 38.500

Autor: Larissa Florêncio
Foto

Vamos às contas. Você tem ideia de quanto custa esse Palio do Alta Rodagem? Equipado com o acertado motor 1.4 Evo, na versão Attractive, ele sai por R$ 35.590. Mas, este exemplar que estamos testando vem com alguns equipamentos a mais: kit esportivo, composto por rodas de liga leve de 15 polegadas e defletor de ar traseiro (R$ 995), rádio CD/MP3 com entrada USB e conexão bluetooth (R$ 1.464), vidros elétricos traseiros (R$ 470) e volante revestido de couro com teclas de comando do rádio (R$ 375). Esses apetrechos fazem o preço saltar para R$ 38.894 – são R$ 3.304 a mais.

Vale lembrar que, por esse valor, o carro não vem com ar quente nem ar-condicionado. Não quer passar frio? Então desembolse mais R$ 352 para o pacote com desembaçador e ar quente. É calorento? Então pague mais R$ 2.979 pelo kit ar, que é analógico.



Rapidinha

Em uma breve volta com o hatch, dois pontos me chamaram a atenção. Um deles foi o bom desempenho do motor. O bloco 1.4 Evo (a Fiat oferece também o carro equipado com o modesto 1.0  e o esperto 1.6 16V) parece ser, na medida para o Palio, pelo menos na cidade. Os 88 cavalos de potência quando abastecido com etanol estão disponíveis a 5.750 rpm. Em contrapartida, achei os números do velocímetro muito pequenos, o que dificulta a visualização.
 

08/05/2012 | 18:24
Canal de Alta Rodagem

Vale a pena contar com o Connect

Autor: Leonardo Faria
Foto

Hoje em dia não há como deixar de fora o tema conectividade. Normalmente, os modelos de entrada mais baratos não possuem sistemas multimídia. No máximo, oferecem a chamada “preparação para som”, com o cabeamento passado pelo interior da cabine, sendo necessário apenas a aquisição do aparelho de áudio e dos alto-falantes.

A versão 1.4 Attractive que participa da atual edição do Alta Rodagem, oferece o sistema “Connect” da Fiat como opcional, incluso no Kit Evolution 2 pelo preço de R$ 1.464,00 (veja outros equipamentos em nosso Explorador). Podemos dizer que, diferente de um aparelho que se diz mais avançado e que leva a chancela da Microsoft, o "Blue and Me", o "Connect" é muito superior. Ele possui uma funcionalidade fácil, com botões intuitivos e de ação rápida.

Você pode selecionar o álbum de música do seu iPod, aparelho de MP3 ou celular. Também há como ajustar os níveis de som graves e agudos. No caso do uso do telefone, o sistema é simples de manusear, “pareando” os dois aparelhos pelo seu próprio equipamento móvel. Aqui um quesito mais avançado ficou faltando: a possibilidade de tocar músicas pelo bluetooth.

Outro ponto que pode soar como negativo são as entradas USB, AUX e para iPod ficarem dentro do porta-luvas. Apesar de mais cômodo, já que não ficam cabos expostos pela cabine, ter as entradas à mão, sem precisar de de um passageiro ao lado para auxiliar na conectividade, seria mais positivo.

No fim, a conclusão é que o Connect vale a pena. Em uma sociedade onde o roubo de aparelhos de som do carro é algo comum, optar por investir em um sistema de som original, embutido no painel e com bom desempenho como este, deve ser bem avaliado na hora de fechar o negócio na concessionária, já que inibe a ação dos gatunos de plantão.

04/05/2012 | 17:03
Canal de Alta Rodagem

Quanto custam as revisões do Palio e dos rivais

Autor: Leonardo Faria
Foto

O consumidor brasileiro está ficando mais exigente e se atentando a mais itens na hora de adquirir um novo produto. Quando o papo é carro esse cenário não poderia ser diferente. Sendo assim, o preço das revisões do futuro automóvel passa a ser um fator determinante  na hora da compra. Sendo assim, aproveitando a passagem do novo Fiat Palio pelo Alta Rodagem, fizemos um rápido comparativo entre os seus principais concorrentes para ver qual tem com preço das revisões mais em conta (considerando as cinco primeiras).

Porém, apesar da Fiat ter fama de marca dos modelos “populares”, o seu novo produto tem os valores mais altos das 5 primeiras etapas da manutenção periódica. Renault Sandero, Chevrolet Agile e Volkswagen Gol possuem uma tabela mais atraente que o modelo italiano. Para se ter uma ideia, na comparação com o Volkswagen, o novo Palio leva uma desvantagem de um pouco mais de R$ 1.000 na hora de parar na concessionária.

Apesar da vitória do Palio no prêmio “tabela de revisões mais cara”, algumas considerações devem ser observadas, além dos valores em questão. O primeiro ponto é que, diferente das montadoras concorrentes, a Fiat planeja as revisões do novo hatch a cada 15.000 km. Isso interfere diretamente, já que o volume de revisões para se alcançar os 60.000 km, por exemplo é menor. O segundo ponto é que os quatro modelos avaliados possuem motorizações diferentes. O Chevrolet Agile é 1.4, mas  Gol e  Sandero são 1.6.

E finalizando, antes que as dúvidas comecem a surgir, análisamos o que as marcas incluem nesses serviços. Além da mão de obra, há peças em comum como óleo de motor, fluídos (freio e radiador), filtros e etc. Nada muito fora do padrão.

03/05/2012 | 15:38
Canal de Alta Rodagem

Palio pode receber kit de personalização

Autor: Carlos Guimarães

 

Carsale - Assim como fez com o Uno, a Fiat segue a mesma ideia lançada pelos ingleses e oferece algumas opções de personalização para o novo Palio. São adesivos que podem ser colados em várias partes da carroceria para deixar o carro com o jeito do seu dono. A unidade que está sendo avaliada está com o kit Thread, composto por adesivos na tampa traseira, nos para-lamas e uma plaqueta (badge) nas colunas traseiras. No caso do kit Speed, com adesivos colados nas mesmas posições descitas acima, o preço sugerido fica em R$ 193. Há como escolher adesivos curtos, longos, que também podem ser aplicados na capota de nas carcaças dos retrovisores externos.

Com parte dos itens de personalização, há também as rodas de liga-leve de aro 15 polegadas montadas em pneus 185/60R que são oferecidas junto com o defletor de ar na traseira como parte de um pacote que sai por R$ 995. Além disso, o volante pode ser revestido de couro e com os principais comandos do sistema de som, opcional de R$ 375. Faróis com máscara negra, tapetes personalizados e adesivos foscos nas colunas centrais também fazem parte das opções oferecidas pela Fiat para enfeitar o novo Palio.

02/05/2012 | 17:19
Canal de Alta Rodagem

Novo Palio começa teste de longa duração

Foto

Carsale - A nova geração do Palio começou sua jornada de uma quinzena na seção Alta Rodagem debaixo de muita chuva.  Logo no primeiro dia que voltei para casa com o carro caiu uma tempestade em São Paulo.  A versão cedida para avaliação é a Attractive 1.4 com vários acessórios (inclusive alguns enfeites na carroceria) e equipamentos (ABS e duplo airbag na lista), mas sem ar-condicionado. O jeito foi acionar o desembaçador do para-brisa para não comprometer a visibilidade. O equipamento funcionou bem.

Mas ao longo do trajeto foi preciso acioná-lo mais de uma vez, já que é desligado automaticamente. Outro detalhe é que não pode ser ligado ao mesmo tempo com o desembaçador do vidro traseiro. Ah, os botões de acionamento não ficam nada aparentes e exigem desviar atenção para serem ligados. Entre os equipamentos, também chama a atenção o sistema de som com entradas auxiliares apenas no porta-luvas. Bom é que há os principais comandos no volante de três raios. Porém, apesar do computador de bordo ser de série, faltou a informação sobre a temperatura externa.

Com o limpador na velocidade mais alta e o carro parado, estranho o motor elétrico que move os braços do sistema provocando um certo balanço na carroceria. E sigo em frente com um dos vidros dianteiros um pouco abertos para ajudar na ventilação. O motor 1.4 de 88 cavalos e 12,5 kgfm de torque a 3.500 rpm consegue proporcionar uma agilidade razoável na cidade, mas o curso do acelerador é longo, o que acaba cansando no anda e para do trânsito ou em viagens.   Os engates do câmbio de cinco marchas são fáceis, mas poderiam ser mais silenciosos (pelo menos na unidade avaliada é possível ouvir o ruído das engrenagens entre as trocas de marcha, em alguns casos).


 Acompanhe diariamente, mais detalhes sobre o novo Palio Attractive 1.4 nos próximos posts.

Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados