busca de carros

Zero Km

marca
modelo
valor
entrega
anuncie seu carro
mais testes
Veja Também:
revista carsale/ Comparativo / Teste

VW Amarok X Toyota Hilux

Novata picape enfrenta campeã de vendas

8/7/2010 - Carlos Cereijo/Foto: Larissa Florêncio  


Pagina 1 de 6 próximas
Essa matéria tem 274 comentários
Cesar comentou: 07/11/2011 - 00:57
Bom dia Senhores. Sou executivo de uma fábrica de rações em Cuiabá-MT, sou Médico Veterinário e gerencio as fazendas de minha família, então digamos que tenho contato com vários produtores rurais todos os dias. Tenho certeza que se fizesse um levantamento, dentre os carros de nossos clientes, acharíamos todos os modelos comercializados no Brasil de caminhonetes de trabalho. Vejo essas máquinas entrarem e sairem do estacionamento de nossa fábrica o tempo todo. Tenho clientes que sairam da Triton para a Hilux pois afirmavam que a Triton não aguentava o batidão do interior do MT, tenho clientes que sairam da Hilux para a F250, tenho clientes que sairam da Hilux para a Frontier nova com a justificativa que não aguentavam mais o saculejar da Hilux e procuravam um carro mais macio, tenho clientes que adoram suas Frontiers, assim como outro amam suas Hilux e outros suas Tritons. Temos clientes donos de concercionárias VW, MIT e TOYOTA. Claro que em suas fazendas reinam os carros de suas empresas. Como experiência própria, excetuando minha S10, já dirigi mais de 5.000 km em uma Hilux SRV manual e uma L200 Sport manual também, e uma L200 quadradinha manual. Sou eu que cuido da manutenção de nossos carros inclusive das caminhonetes. Já tive que refazer motor de L200, de Hilux também, fora as embreangens e e as caixas de tração. Além desse convívioi rural também toco obras civis aqui, o que me força muitas vezes a andar com as caminhonetes lotadas de material, algumas vezes chego a exceder o peso recomendado por precisar carregar produtos para as obras, como por exemplo carregar 22 sacos de cimento(50kg cada). Bom o fato é, vivo a realidade dos usuários destes carros no meu cotidiano e confesso que não tenho opinião formada sobre nenhum deles. Sei que muitos fogem da Hilux aqui pela quantidade de roubos que ocorrem, e por ter um sistema de segurança de código de chaves rigoroso, os roubos são sempre rendendo os donos, claro que os ladrões sempre usam armas. Hoje estou tentando escolher uma das caminhonetes a diesel topo de linha para trocar minha S10. Já fiz dois test drives na Amarok, o que não levo muito em consideração pois são muito poucos kms para dar base a julgar como serão os anos de uso que farei no futuro. Sabendo agora do lançamento no ano que vem da Amarok automática de 8 marchas e 180 cv, com 47 kgf, estou com a intenção de esperar sair para poder escolher. Minha impressão com a Amarok é de ser um carrão para quem está dentro, se é robusta para o trabalho pesado, não consegui perceber. Bom, de qualquer forma, vejo muitas criticas sobre o motor da Amarok, mas nenhum leva em consideração fatos reais(todos são suposições) nem o fato de ser um motor Audi bi campeão do rali Paris Dakar. O fato de ser 2.0 ou 3.0 pode até interferir, mas não dita a qualidade e robustez que tal motor possa ser capaz de apresentar. Sobre sobrecarregar o motor por causa do Bi turbo, andei lendo sobre shipagem de carros para aumento de potência e exite uma reserva de potência que as fábricas deixam em seus motores para resguardar o motor e aumentar sua durabilidade. A chipagem da Amarok ganha 45 cv e 9 kgf, a Hilux 50cv e 15 kgf. Ou seja, as diferenças não são tão grandes assim. Agora o que sei é que o Brasil foi praticamente aberto por D20 e F1000, e me pergunto, se essas de hoje aguentão ou não, não sei, mas como as antigas aguentavam? Elas eram 4x2, como conseguiam? E tenho uma suposição, será que os donos cuidavam mais de seus carros naquela época? Hoje é perceptível que muitos donos só querem surrar seus carros, não olham os prazos para trocas dos filtros, óleos, correias, pastilha, fluídos e reclamam quando seus carros fudem. Outro muito cuidadosos descuidam da qualidade das peças de reposição, usando peças remanufaturadas ou paralelas e também reclamam quando seus carros vão para o espaço, outros fazem seus concertos em oficinas de fundo de quintal acreditam estar fazendo grandes economias pois as autorizadas cobram caríssimo para fazer os concertos. Exemplo disso é a simples troca de pastilhas de freio, se fizer em concercionária sai mais de R$ 500,00 e se fizer em oficinas paralelas pode sair por menos de R$ 300,00 e as vezes as peças são até originais, mas e a mão de obra? Então acredito que para termos certeza das qualidades da Amarok devemos esperar sim um teste de longa duração com posterior análise dos componentes do carro, pois assim teremos certeza que pessoas especializadas em carros vão manter as revisões em dia e sempre feitas em oficinas autorizadas e nos momentos certos. Ahhh, outro ponto que vejo, tem proprietário que adora dar uma cantadinha de pneu, uma forçadinha no giro do carro, ou adoram andar acima dos 160 km/hora. Bom Senhores, venhamos e convenhamos, utilitários a diesel não são carros de corrida e nem de competição de derrapadas, não adianta querer que tais carros aguentem tanto desaforo. Outros usam a 4x4 de toda forma, em linha reta e em curvas e há indicios que o 4x4 em curva forçam de mais as caixa de tração podendo até danifica-las. Sei que as vezes isso é inveitável, mas as vezes não o é. Sendo assim, tudo que falarmos da Amarok hoje, em relação a durabilidade, custo de manutenção, etc... são apenas suspeitas, precisamos de um teste técnico para nos dar tais informações, ai sim não haverá dmeio certo, pois contra fatos não há argumentos. VAMOS LUTAR PARA QUE SAIA LOGO UM TESTE DE LONGA DURAÇÃO PARA A AMAROK E ASSIM GERAR DADOS FATÍDICOS SOBRE ESTE CARRO. Até lá, vou esperar para decidir qual comprarei ou comprarei alguma que já tenha este teste e seja comprovadamente mais resistente. Abraços a todos.
Junior comentou: 13/10/2011 - 21:00
tinha uma hilux sw4 ano 98 boazinha mas comprei uma amarok highline e adorei. pra voçes uma beija.
galvão comentou: 16/07/2011 - 20:35
tenho uma hilux manual 2006 3.0 com 120.00km nada a reclamar. Fazer elogios em uma amarok com 1 ano de idade é muinto fácil...tem q provar muinta coisa ainda....
jefferson comentou: 07/06/2011 - 21:50
vendi a minha sw4 2009 , e comprei uma amarok top de linha , faz uma semana que estou usando, já rodei 1000 km, estou adorando , economica, tem muita estabilidade, e tem muito conforto , recomendo
alessandro Avellino comentou: 07/03/2011 - 19:32
amarok da show na hilux, esta comprovado pelos engenheiros do Instituto tecnologico de maua, e como se fosse uma rivalidade entre brasil x argentina o brasil sendo representado pela amarok e a hilux pela argentina, O brasil levou a melhor em todas partidas, assim como a amarok faz.





Lucas comentou: 20/12/2010 - 10:47
tive uma hilux sw4 e hoje tenho a amarok, o unico problema da amarok é que nao consegui achar o auxiliar nem conectar o bluetooth, fora isso o carro é sensacional, prefiro ela a hilux.
Giehl comentou: 30/10/2010 - 11:47
Hilux é mais confortável, quanto a potencia, coloquem a mesma pressão que colocaram no turbo da amarock coloquem na hilux, seria covardia. Tem muita diferença de durabilidade. Esse motorzinho 2.0 está tão no limite que gasta como a 3.0 da Toyota. Quem tem Hilux tem como opção migrar para Prado ou as hundays, amarock é retrocesso.
Lucas Wild comentou: 05/10/2010 - 17:24
Boa Tarde a todos.



Bom pessoal, nunca tive um Hilux e nem pretendo ter, é questão de gosto mesmo. Tenho hoje uma S10 cabine dupla turbo diesel, onde também não tenho muito a reclamar. Estou trocando a S10 em uma Amarok, já fiz um test-drive, já efetuei a compra só estou esperando chegar. Escolhi a Amarok pelo conforto, design, segurança e potência que nos comprativos são melhores do que a Hilux. Também escolhi a Amarok por um simples detalhe. É da marca Volkswagen, e desde que entendo de veículos a que penas ví causar decepções foram os carros da VW.



Obs: Potência se compara pelo TORQUE do veículo e não pelo número

de cavalos.





Obrigado, Abraço a todos.
giovani mocelin comentou: 30/09/2010 - 06:14
hehehehe acho tudo isso babaquise .

comprei uma hilux em outubro de 2006 sempre fiz suas revisoes na concesionaria toyota ate o ano de 2010 que estive com ela era so felicidade a nao ser o problema de freio dela desde zero que estava sempre vibrando quando se fizese uma frenagem mais forte faze o que é toyota vibra mesmo . agora digo melhor no mes de agosto com 104.000 km o motor foi para o lixo estourou ai o que explicar . furou o pistao numero tres . ate ai nada grave tudo que vc economizou em revisoes ai vc gasta para fazer o motor . so o bicos injetores de disel valor na revenda 6.900.00 reias para pagamento avista mais trocar jogo de pistao , juntas retificas , bronzinas + 8.000,00 e ai se foram 14.900,00 para uma hilux que esta na tapela fipe 80.000,00 e ainda falam que ela segura preco isso hoje em nosso mercado e tudo igual .

vendi ela estou em duvida em que comprar

estou fazendo um teste drive na amarok acho que sera ela



att

giovani mocelin
rodrigo comentou: 11/09/2010 - 16:16
Acho um absurdo não compararem com a L200 triton, para min a melhor da categoria, design moderno, super motor e suspensão macia, enquanto a Amarok sem cambio automatico, prefiro nem comentar.
Flavio comentou: 02/09/2010 - 19:06
Não tem lógica esta avaliação e comparação. Quem dirige a Hilux e dirige a Amarok sabe da diferença. O motor da Amarok é fraco, não tem potência em baioxa rotação, prejudicando seu desempenho na cidade ou em off road. O programa de manutenção da Toyota é espetacular. Gasto mais dinheiro em um Gol do que na Hilux. Tenho uma com 220 mil km. Mas opinião é quem nariz, cada um tem o seu!
Sidney Rodrigues comentou: 30/08/2010 - 21:22
Boa noite !



Tenho uma Amarok há 2 meses e ja vou andando mais de 5000 km e não estou sabedo de injeção dando problema .Só sei que o carro uma das melhores camionetes do mercado .Mês que vem ja levarei pra revisão de 10000 km ,vou trocar óleo e filtros e arrocha .Quem tem sabe que não se compara com as outras,faça um teste drive numa concessionária,indico a todos.
maicon motter comentou: 29/08/2010 - 12:23
olá a todos......

tive hilux e fundi o motor com 100.000 km e nao ganhei garanti.... nem tudo que reluz é ouro em!!!

Toh querendo comprar amarok, mas ouvi falar que a a injeçao dela esta dando problema, pois nao foi projetada para o diesel do Brasil.

Quem tem amarok pode me responder se isso é verdade, a injecao dela está encomodando??????
Daniele comentou: 21/08/2010 - 15:20
Caros, vamos esperar a vesão automática do Amarok que provavelmente chegará ao mercado no próximo ano. aí sim, podermos fazer os comparativos.
Leandro Santiago comentou: 20/08/2010 - 17:53
e a hilux segue lider absoluta.....
Gilmar comentou: 20/08/2010 - 15:54
Atenção pessoal da Carsale, não dá para comparar retomadas entre um carro automático e um manual sob pena de ser totalmente parcial, pois o cambio automático sempre vai retomar antes pois estando na posição D assim que você acelerar o veículo reduz instantaneamente para uma marcha mais forte fazendo assim o carro retomar antes do outro que estará engatado sempre na última marcha ou seja uma marcha para velocidade e não para retomada. Façam o teste colocando agora uma Hilux manual para que todos vejam a surra que ela vai levar. Eu fiz o teste aqui na minha cidade com amigo que tem uma Hilux e deu até dó!!! Ele está tossindo até hoje de tanta poeira que comeu.
Rômulo comentou: 20/08/2010 - 15:33
Assino em baixo do que o Regis falou e ainda acrescento mais laguns detalhes que ele talvez não tenha lembrado. A caçamba da Amarok também faz a diferença tanto em altura, largura e profundidade. Já tive uma Triton e a caçamba é ridícula, um porta notebook. E quanto à economia, a minha está fazendo mais de 13 Km/lt, nas mesmas condições que ele citou. E esse controle de estabilidade é fantástico, mantém o veículo sempre grudado no chão, por mais que eu tente, não consigo fazer ela sair de traseira nem no cascalho. Não tem comparação, é o carro DEFINITIVO.

Atenção vc que tem Hilux ou Triton, não tenha medo, faça um test drive na Amarok e saberão que estou com razão. E vc que está pensando em comprar uma delas, siga meu conselho, não compre antes de experimentar a Amarok ou arrependa se depois.
Regis comentou: 19/08/2010 - 03:36
Posso falar com conhecimento de causa pois já tive Triton e Hilux, hoje tenho uma Amarok e foi a melhor troca de veículos que já fiz , não estou falando só em relação à beleza e modernidade do projeto, estou falando de resistencia no serviço bruto, pois todas as picapes que tive nunca tiveram vida fácil, eu as uso nas mais diversas condições, tanto em viagens no asfalto, onde diga se de passagem a Amarok é fantástica nos ítens: economia de combustível (12,5 Km/l a uma velocidade constante de 130 Km/h), autonomia (mais de 1000 Km com um tanque), conforto, estabilidade e principalmente na forma honesta de tratar os passageiros do banco traseiro, quem duvidar faça uma longa viagem no banco traseiro de qualquer uma das concorrentes. E na terra ela dá outro banho pois aguenta o tranco como nenhuma outra ela é firme, aceita com tranquilidade muito peso e em estradas esburacadas não sacoleja e não sai de traseira como saem as concorrentes, é um veículo super prazeiroso de dirigir. Outro detalhe, o seguro foi mais barato que o da Hilux e a revisão de 10.000 Km me custou R$ 380,00. Que mais eu poderia querer?
Franklin Orrú Cerqueira comentou: 14/08/2010 - 08:45
Como é divertido ver as diversas opniões dos brasileiros. Eles falam como se tivessem testados amplamentes ambos os carros e nota-se claramente que muito poucos tiveram realmente a felicidade de testar os veículos. A VW é uma grande marca. A Toyota também. Respeito é muito bom também, mesmo sobre coisas que não gostamos ou achamos que não gostamos. Se eu tivesse que decidir alguma compra das pick-ups através dos comentários aqui escritos, seria muito difícil escolher. Pessoas confusas, muito confusas mesmo. Quero dar o parabéns a iniciativa da VW por fazer mais um grande lançamento. Também ofereço gratulações a Toyota pelo sucesso do seu carro. Um abraço a todos
Renilson comentou: 07/08/2010 - 19:17
O teste do ano!

Desafio de titãs!!
Rafael comentou: 06/08/2010 - 21:35
Esse novo motor já é utilizado na europa em carros de passeios, deu muita dor de cabeça nas linhas 2005 2006 não sei se foi resolvido o problema, o cabeçote racha entre os assentos de valvulas, concordo com os amigos motor com baixa cilindrada e muita potencia a diesel é bucha.
JK comentou: 06/08/2010 - 11:56
Gente o texto é BEM claro...a Toyota produz esses carros desde o FIM DA 2DA GUERRA...E a novata VW ganha o comparativo....Poderia colocar a Saveiro contra a Hilux que dava Saveiro...afinal VW é VW e ponto final...assim pensa os "ESPECIALISTAS"...Li em uma revista Motor Show ou Autoesporte não me recordo que segundo um engenheiro da própria VW eles pegaram caminhonetes em varias partes do globo e foram testando..L200,Ranger,S 10,Triton,Frontier,a própria Hilux e foram testando...elas foram quebrando....quebrando...só restou uma...qual seria??? A HILUX LÓGICO...Aqle seria o alvo da VW....Pois bem a VW vai lança a "AMERDOROK" com cambio 6 marchas MANUAL mas o texto acima foi claro....85% das Hilujx das ruas SÃO AUTOMÁTICAS.....Fala sério nem copiar a VW sabe dirá criar...fora que em matéria de design...amarok na frente passa a traseira é horrível....olhem nas ruas....tem que caçar uma pra ver de perto o CARRO NÃO EMPLACOU.....Mais um "GRANDE SUCESSO DA VW" vc compra um carro e ganha um CASAMENTO......PQ VC COMPRA E CASA NINGUÉM VAI QUERER COMPRAR DE VC.....
frederico comentou: 02/08/2010 - 02:05
ola galera eu sou do paraguay lugar donde mais se maltrata carro camionete etc,,, tenho facenda xa usei muitas marcas por experiencia motor pequeno con turbo nao da certo,, comprei uma frontier nao xegou a 50mil chau turbo,,l200 gasta muito e quebra custela,, voltei para a hilux nao troco mais.. dei de entrada uma hilux 1994 con 680.000km nao tein melhor para quein e do campo.. 2000cc quein gosta de motorcinho e dentista,,
luciano xavier comentou: 31/07/2010 - 18:35
>Até hoje não entendi porque jornalistas brasileiros tem a mania de exaltar a volkswagem mesmo tendo prodtos piores e mais caros, parece até que a vw é brasileira e eles são patriotas.

> Comparar um carro de primeira viagem com uma toytoa hilux é brincadeira.
Leandro comentou: 23/07/2010 - 21:23
A VW fez uma gambiarra adaptando um Motor diesel com apenas 2 litros de capacidade sobrealiamentado com turbos sem intercooler.



A amarok poderá apresentar Problemas de sobrecarga e de superaquecimento no turbo e conseqüentemente no motor.



CARLOS comentou: 22/07/2010 - 13:15
A VW FEZ UMA GAMBIARRA AO ENFIAR UM MOTOR DE GOLF SEM INTERCOOLER.





RESULTADO CERTO E SOBRECARGA NO TURBO.
João Carlos comentou: 21/07/2010 - 19:36
Sou produtor rural, tive todas as marcar de pick-up vendidas no Brasil, com excessão da Dodge ram e Frontier, só usei modelos top de linha, pelo conforto e segurança nas estradas emburacadas e de terra que ando. em maio ultimo troquei minha Hi-Lux de dois anos e alguns meses, por uma WV. Amarok, em principio tive duvidas até que fiz um text-drive por insistencia da concessionária; tirei o chapeu imediatamente, pelo conforto insuperavel mesmo comparando com a F-250. O motor me surpreendeu pela arracanda, e a estabilidade e segurança não existe em nenhuma outra nacional. Minha Amarok está hoje proxima a 6500 kms. ando mais de 1000 kilometros, já cheguei a 1080, com um tanque de 80 litros, com media de 120 kms por hora, é inatingivel para qualquer outra pick-up nacional, principalmente para uma mitsubishi l-200 sport que ainda possuo, que só faz 6 kms por litro é a manutenção mais cara que já vi, nas estradas de terra quando não quebra, quebra o motorista, e os passageiros atrás andam que nem sardinha, a triton é a mesma porcaria, com uma carroceria de carregar notebook. Por fim estou encantado com a Amarok, e acho que o tempo vai fazer a Amarok lider de mercado, assim como a WV. fez com seus caminhões. Só quem muda pode avaliar qual é melhor, eu mudei e pude comprovar que a revista está certinha com sua avaliação independente.
henrique rodrigues comentou: 19/07/2010 - 21:40
Hilixo,Pior que um 147 .
SBC comentou: 18/07/2010 - 18:00
De qualquer maneira, fica aqui os meus parabéns a VW pela inovação, ousadia e competência em encarar os líderes desse mercado. Com isso todos ganhamos. Boa sorte e espero ver em breve novos modelos derivados dessa Amarok.
SBC comentou: 18/07/2010 - 17:52
Acho que a VW está indo com muita sede ao pote e muita prepotência pois o preço da Amarok nas concessionárias é um absurdo sem falar na falta de outros modelos/motores se comparado a Hilux!! Fui ver a Amarok em um concessionária e detalhes como a abertura do console central sem trava e a falta de chave na tampa da caçamba fazem falta, para quem conhece uma Hilux. Ainda sou mais Toyota Hilux que oferece mais opções de modelos e motores e tem tradição, confiabilidade, bom senso e excelente relação custo-benefício. VW, se querem competir, revejam sua estratégia....caso contrário vão demorar muito mais para chegar lá.....
Rodrigo Grande comentou: 18/07/2010 - 11:43
O peso da tradição da Hillux é um obstáculo para todos os concorrentes. Para mim a reportagem não foi imparcial! Ficou provado neste comparativo que a Amarok oferece menos que as demais. Além da Hillux tem a L200 e a Frontier, as quais, considero concorrentes mais a altura para a Hillux. Sugiro um comparativo com Hillux, Frontier, L200 e Amarok mostrando custos de manutenção, seguro, etc. Aí sim os leitores poderão tomar a sua própria decisão na melhor opção. Mas para mim nesta reportagem ficou claro uma coisa: Hillux sempre!
mario carlos costa comentou: 17/07/2010 - 16:25
COMENTARISTA COMPRADO.....QUE BESTEIRA E ESSA (TÃO GRANDE QUANTO AQUELE DA SELEÇÃO HAVER SIDO COMPRADA PARA PERDER A COPA)..... A REVISTA É SÉRIA E TEM TRADIÇÃO; POR QUECARGAS DAGUA IRIA PUXAR A BRASA PARA UMA OU OUTRA MARCA....PÁRA COM ISSO!!!!!! ////// AINDA OS COMPARATIVOS SÃO FEITOS ENTRE PRODUTOS O MAIS SEMELHANTE POSSÍVEL, COMO O NICHO DE MERCADO REFERE-SE À LIDER HILUX, POR ÓBVIO O COMPARATIVO FOI FEITO ENTRE ELAS!!!!
mario carlos costa comentou: 17/07/2010 - 16:17
Hilux mais bonita.........que gosto estragado - designers japones/coreano são reconhecidamente um desastre - pára c om isso /// Marcas melhores no teste de retomada porque uma é automática e retomou a velocidade em "D" e a outra numa marcha fixa e longa
Mário comentou: 15/07/2010 - 16:26
Hilux é Hilux! Este motor da Amarok não vai durar nem 100.000 Kms!! Vai ser igual ao motor do Gol 1.0 16v turbo, está no limite. Além de mais bonita, é confiável e a mulherada ama!!!
Francisco comentou: 14/07/2010 - 19:40
Parece que há uma discordãncia entre o declarado e o desempenho real. Conforme a ficha , o torque do Amarok é 40,8 de 1.500 rpm a 2.000 e a do Hilux de 35,0 de 1.400 a 3.200 rpm. Entretanto, no teste da Carsale a Toyota apresenta melhores retomadas.
Luiz Felipe comentou: 13/07/2010 - 10:29
Para quem compra um pick-up para rodar 400.000km. Sinceramente ainda acho que a Hilux supera de longe a VW, será que esse motor "Downsizing" se mostrará tão resistente quanto? Se sim, parabéns a VW.



Quanto as revisões, a Hilux é mais em conta que muito carro de passeio nível médio. A Amarok vai segiur esta linha?



Possuo uma Hilux mecânica com 100.000km e a pastilha de freios não gastou 30% e não tive que substituir nenhuma peça. Nesse ponto a qualidade mecânica da Toyota é 100%.



Essa discução terá uma direção a longo prazo, pois nós brasileiros estamos tendo um primeiro contato com um carro a diesel VW. Na Europa o motor a diesel da VW conseiderado o melhor.



Gostaria de sugerir ao CARSALE a análise de uso a longo prazo. Pois muitos donos de pickups rodam mais de 200.000km em seus carros "único dono". Demostrar plano de manutenção, seguro, e vida útil das peças e do motor, e em qual rotação o motor trabalha em overdrive a 100km/h.
NELSINO comentou: 13/07/2010 - 10:24
COMPREI MINHA NISSAN FRONTIER A 3 MESES...É SHOW DE BOLA...ANDA MUUUUUUITO E O CONFORTO DE SEDAM, NEM SE FALA....CONSOME UM POUCO MAIS QUE O MODELO ANTIGO....MAS SÃO 172 CV...NÃO PODERIA SER DIFRENTE. ACHO MUITO BONITA A NOVA PICK UP DA VW...MAS TERÁ Q PROVAR QUE VALE OS 119.000,00.

JÁ O COMPARATICO É DUVIDOSO E PARCIAL....AÍ VALE O DIREITO PARA QUEM PAGA MAIS.
Julio comentou: 13/07/2010 - 09:51
queria ver um comparativo dessa amarok com frontier e triton, obviamente sendo todas manuais!



entre amarok e hilux eu ainda acho com toda certeza que a hilux é a mais resistente/robusta, basta ler a descrição da suspensão de ambas as pickups. e o motorzinho de golf arrastando 3 toneladas não me inspira confiança alguma.



o avaliador não foi nem um pouco imparcial do meu ponto de vista. ele meio que tenta alienar o cara igual revista veja e rede globo. Deve ter embol$ado un$ trocado$.
Elisio Junior comentou: 13/07/2010 - 09:41
Assim como Reinaldo faço a mesma pergunta. Porque nao utilizaram a L200 Triton no comparativo, ao meu ver só justifica o fato dela ser infinitamente melhor que as rivais.
vagner domingues gomes comentou: 13/07/2010 - 09:10
acho que o site deveria começar a divulgar os absurdos preços cobrados pelas montadoras no brasil...e abrir a cabeça do brasileiro para não pagar e boicotar as montadoras no brasil...quanto ao comparativo é uma piada de mau gosto, não curto a hilux, prefiro s10 da chevrolet mas a vw não é melhor em nada...a unica coisa melhor na vw é o seguro bem mais caro rsrsrsrs...
mario carlos costa comentou: 13/07/2010 - 08:40
Caro Sérgio,



Não se trata de MITO, trata-se de realidade, porquanto como no Japão não havia nada - no que tange ao mundo moderno - até fins do século XIX e início do século XX - http://pt.wikipedia.org/wiki/Jap%C3%A3o -, tendo ele passado efetivamente a existir a nível macroeconômico somente a partir daí (muito distante da Revolução Industrial, portanto), em especial após o advento da segunda grande guerra e da guerra da coréia - http://br.monografias.com/trabalhos3/contrastes-industrializacao-china-japao/contrastes-industrializacao-china-japao2.shtml -; trata-se de uma questão de CULTURA DOMINANTE, posto que o Japão é que foi descoberto pelos ocidentais (Portugueses - última descoberta - literalmente o fim do mundo à época), a língua e o modus vivendi que impera no mundo é o ocidental; tudo, absolutamente tudo o que lá foi feito, tecnologica ou industrialmente falando veio e objetiva o ocidente. Observamos que hoje os orientais conquistaram qualidade e são especialistas não somente em copiar ( sistemas de produção, computadores, máquinas fotográficas, automóveis, relógios, etc... - eles não tinham, nem inventaram tais produtos), mas hoje desenvolvem e evoluem tais produtos, sem dúvida. É isso o que foi dito e está sendo ratificado por você. Não se esqueça que o foco do assunto são as tais caminhonetes/automóveis que, volto a repetir são produto ocidentais de tradição e que, por mais que os orientais trabalhem e estudem, as idéias realmente originais (motor Wankel - http://pt.wikipedia.org/wiki/Wankel / câmbio multitronic - http://en.wikipedia.org/wiki/Multitronic ) na ABSURDA MAIORIA sempre será ocidental. Isso é fato e não mito, desculpe-nos.

reinaldo lavorato comentou: 13/07/2010 - 01:29
tenho uma l200 triton nao sei porque ela nao entrou em nenhum comparativo com a famosas , sera que ela e tao melhor assim , pois eu acho que é pois ja andei nas tres e a triton da um show de motor e acabamento
JJBC comentou: 12/07/2010 - 18:32
Sou usuário da L200 OUTDOOR e HILUX. É ótimo termos mais opções no mercado. Assim a concorrência faz com que os preços sejam reduzidos. Todos ganham...
Andre comentou: 12/07/2010 - 17:36
Ae mario vc fala que o japão só copia as coisas mais vc que a amarok foi baseada numa hilux ! eles pegaram uma hilux e montaram uma amarok por cima dela verdadeiro cabrito !!!!!

Sergio Pereira comentou: 12/07/2010 - 14:08
Eu andei com a Amarok e ela me surpreendeu, muito show de bola, nem parece que você esta andando com uma camioneta, eu tinha pavor de camioneta por causa do sacolejo e cara de carro de trabalho e andar lento, mas com a Amarok nem se compara com as outras, você não ouve o motor dentro dela, a alavanca de cambio ne se mexe, e o melhor não tem cambio automático que eu particulermente detesto, em resumo a VW tem nota 1000 pelo lançamento de sua camioneta, abraços e tudo e bom.
FRANCISCO DONIZETE BORZATTO comentou: 12/07/2010 - 13:35
Gostaria de saber porque não fizeram o teste desas picapes com carga total.
Edson Soares Junior comentou: 12/07/2010 - 13:19
INFELIZMENTE A MONTADORA QUE FAZ MAIS PROPAGANDA PAGA, É A QUE É MAIS BEM AVALIADA. NESSE PONTO A VW LEVA VANTAGEM SOBRE A TOYOTA.

E É POR ISSO QUE NISSAN NEM É LEMBRADA.

POR ISSO O COMPRADOR DEVE ESQUEÇER DE TODAS AS AVALIAÇÕES DA IMPREMSA, E NÃO DEIXAR DE FAZER O TEST DRIVE DE TODOS OS MODELOS, PARA DEPOIS DECIDIR A SUA COMPRA.

CERTAMENTE FRONTIER E HILUX, SÃO AS MELHORES.

UM COISA QUE A IMPRENSA "ESPECIALIZADA", NÃO FALA É QUE A VW AMAROK E A MITSUBISHI TRITON, SÃO AS UNICAS PICAPES DO BRASIL, QUE AINDA USAM CORREIA DENTADA EM SEUS MOTORES.

TEMOS QUE TER CUIDADO COM A NOTICIA MASTIGADA.
rodrigo de souza silva comentou: 12/07/2010 - 13:06
Voces só conhecem poeira de móveis,e barro de alagamento,vão se interar do assunto,acho que nem sentaran numa Amarok para falar o que nem sabe,e Hilux só viu na rodovia ou do vizinho .Oh dó.
Rodrigo de souza silva comentou: 12/07/2010 - 13:03
Puta merda ninguem entende nada,andam de BUZAO e CG, a maioria andou de camionete de carona,não sabe o que é 4x4 ,só quem participou de off road ou é piloto de testes sabe do assunto.Hilux é consagrada mas Amarok vem ai pra pegar carona numa fatia de mercado vão ser feliz e estudem cambada de B...
roberto comentou: 12/07/2010 - 12:45
essa é para a redação, PORQUE VOCES NÃO FAZEM UMA PESQUISA. QUEM GANHA NA VOTÃÇÃO ENTRE A HILUX E AMAROK
  voltar
Pagina 1 de 6 próximas
Carsale - Mídias sociais
Carsale - Facebook Carsale - Twitter Carsale - Orkut Carsale - Rss

Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados