06/01/2004 | 11:45
Caderno de Tunning

Camaro RS 1968 teve seu já potente V8 350 retirado para entrada de um big block 454, aumentado para 8,2 litros.

om duas turbinas saradas e 0,7 kg de pressão, são mais de 900 cv e 100 kgfm

Autor: Eduardo Bernasconi/Foto: Cleber Bonato
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Del.icio.us Del.icio.us
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Camaro RS 1968 teve seu já potente V8 350 retirado para entrada de um big block 454, aumentado para 8,2 litros.
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Comentários:
Foto
Uma turbina faz praticamente um milagre ao ser instalada num motor: potência e torque dobram facilmente. Sabendo dissoo preparador Hernani Rheinda Motor Trade (SP)foi logo para as cabeças e instalou duas turbinas no seu Chevy Camaro RS 1968. O carro totalmente montado para rua (tem bancoslaterais de portastodos os vidros...) será utilizado apenas em provas de arrancadajá que o consumo do V8 big blockagora com mais de 900 cv aferidos em dinamômetromal chega nos 500 m por litro de álcool!!! É isso aícom um tanque de 60 litrospode-se rodar incríveis 30 km! Mas é daí?! O que importa é que o Camarão empurra. E muito!

Em um ano de trabalhoRhein preparou todo o Chevy. O bloco continua originalde ferroporém agora está com bielas especiais e pistões forjados de maior diâmetroo que elevou a cilindrada para 8,2 litros (ou 502 polegadas cúbicas). Os cabeçotes são também de ferroda divisão de alta performance da General Motors - internamente as válvulas de admissão e escape são de inox. O comando de vávulasno blocofoi pedido especialmente para este motornuma "special order" nos Estados Unidos: trata-se de um Crower de 298º/302º.

Com o grande espaço no cofreas duas turbinas Master Power de caminhão aparecem de longe. Para que o visual ficasse ainda mais impressionanteHernani poliu as carcaças frias de ambas - brilham tanto que dá para fazer a barbaescovar os dentes... A regulagem ficou em 0,5 kg de pressão e nenhum acerto foi feito. Rhein foi direto para o 1º FULLPOWER Fest (realizado em dezembro/2003)à convite da editora B7. Nessa regulagemo carro já era animal. Porémpara esta reportagem completaa equipe da Motor Trade deu um talento pois levaríamos o Camaro para o dinamômetro Dynojet.

Na primeira puxadaa tela do computador indicou pouco mais de 500 cv de potência. Satisfeito porém sabendo do poder de fogo do veitãoHernani apertou levemente o parafuso da válvula de alívio do kit desenvolvido em sua oficinachegando a 0,7 kg. A casa caiu! Apareceram mais de 200 cv extranas rodas traseirastotalizando 733 cv e mais de 100 kgfm de torque! No motorisso significa mais de 900 cv. Cabuloso! Mas colocar tudo isso no chão é...

Leia a íntegra dessa matéria na FULLPOWER de fevereiro.
Veja abaixo galeria de fotos:
Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3019 2900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados