12/07/2012 | 13:26
Canal de Segredos

New Fiesta nacional é flagrado rodando em testes

Unidades fotografadas indicam versão de entrada mais simples com calotas nas rodas

Autor: da Redação/Foto: Braga / Carsale / Divulgação
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: New Fiesta nacional é flagrado rodando em testes
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto
O Ford New Fiesta hatch nacional está próximo. Hoje, importado do México, beneficiado pela acordo bilateral entre os dois países, o modelo será produzido por aqui a partir de 2013. E para colocar mais lenha na fogueira, o internauta identificado como Braga flagrou algumas unidades do hatch rodando em testes pelas rodovias paulistas.

Pela proximidade da nacionalização, especulamos que são veículos de pré-série do produto “brasileiro”. Um dos indícios que surgem são as placa dos veículos, de São Bernardo do Campo (SP), local onde a Ford possui uma de suas unidades fabris nacionais. Algo estranho, já que meses atrás um dos diretores de engenharia da montadora afirmou que o New Fiesta hatch nacional seria fabricado na planta de Camaçari (BA). Em entrevista exclusiva ao Carsale, o executivo, que preferiu não se identificar, justificou a estratégia pelo foco no centro consumidor do produto.



“Hoje produzimos um modelo com duas carrocerias em Camaçari [o Fiesta Rocam, hatch e sedã]. É mais fácil você manter esse padrão na linha de produção, do que alterar totalmente para a montagem de apenas um modelo. Além disso, há a questão de distribuir a produção para atender os diferentes centros consumidores também influi muito nesse tipo de decisão”, completou. Na ocasião, o mesmo diretor da Ford confirmou que um novo compacto global seria produzido em São Bernardo do Campo (leia mais aqui).

Outro ponto que as fotos revelam (veja detalhe na imagem abaixo) é uma possível nova versão de entrada, mais simples e "pelada", já que uma das unidades flagras está utilizando calotas nos pneus. Atualmente, há três opções disponíveis no catálogo de versões do New Fiesta hatch mexicano vendido por aqui, todas com rodas de liga leve como itens de série.

Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Av do Estado, 5200, CEP: 01516-000, São Paulo - SP --- Copyright 2000-2013 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados