18/07/2012 | 10:35
Canal de Notícias

Mercedes terá SUV para brigar com BMW X1

Montadora desenvolve novo modelo para utilizar a mesma plataforma da nova geração do Classe A

Autor: da Redação/Foto: Divulgação
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Mercedes terá SUV para brigar com BMW X1
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto

Revistas especializadas alemãs noticiaram nesta quarta-feira (18) que a Mercedes-Benz está desenvolvendo um novo SUV compacto que dividirá componentes com o novo Classe A, apresentado no último Salão de Genebra, na Suiça. A atual geração do compacto é produzida na fábrica de Rastatt, Alemanha e utiliza a plataforma MFA (Modular Front Architecture).


Durante a comemoração da primeira unidade produzida do compacto, o presidente-executivo da Mercedes-Benz, Dieter Zestche, afirmou que um SUV compacto será o terceiro modelo a ser produzido em Restatt”. O segundo modelo citado pelo chefão da montadora é uma versão perua do Classe A.


Batizado pela imprensa mundial de Mercedes-Benz GLC, o SUV será desenvolvido para brigar com o o BMW X1 e com o Audi Q3. Sob o capô o novo modelo terá  motor  1.6 turbo de 122 cavalos de potência e a opção diesel de 109 cv. A transmissão será automatizada automatizada 7G-DCT de sete marchas e dupla embreagem.

Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Av do Estado, 5200, CEP: 01516-000, São Paulo - SP --- Copyright 2000-2013 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados