04/04/2012 | 18:58
Canal de Notícias

Novo Viper estreia no Salão de Nova York

Supercarro ressurge com visual arrojado e motor V10 de 650 cavalos

Autor: Da Redação/Foto: Newspress
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Novo Viper estreia no Salão de Nova York
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto

Carsale - O último Dodge Viper saiu da linha de montagem em julho de 2010 e, desde então, os fãs do modelo aguardam o lançamento da nova geração que acaba de ser apresentada oficialmente no Salão de Nova York (EUA), aberto hoje (4) para a imprensa. Pelo visto, valeu a espera de quase dois anos. Agora com a marca SRT, o supercarro ficou mais arrojado, com melhor acabamento, sofisticado e ainda mais potente.


O visual inclui lanternas traseiras que lembram as da Maserati Grad Turismo, com leds no lugar de lâmpadas. Na frente, o longo capô que abriga o motor V10 não poderia faltar. E existem detalhes visuais que serão alvo de comentários por um bom tempo, como a grade dianteira dividida por uma peça com formato de dentes de víbora. De qualquer forma, de uma maneira geral, o novo desenho agrada por não ter deixado de lado alguns itens que já viraram marca registrada do esportivo, como os escapamentos nas laterais, como nos legítimos carros de corrida.



Por dentro, uma das grandes diferenças em relação à geração anterior fica por conta do acabamento mais caprichado e de equipamentos como o sistema de som de alta fidelidade Harman Kardon, ou o sistema de entretenimento Uconnect com tela do tipo “touch screen” e o painel digital. Os bancos de couro Sabelt são iguais aos de competição e estão instalados numa posição 20 milímetros mais baixa.


Entre as novidades, o motor V10 8.4 também está entre os principais destaques. Tem pistões forjados, válvulas de escape de sódio e rende 649 cavalos e 83,1 kgfm de torque (41 cavalos e 5,6 kgfm de torque a mais que a geração anterior, respectivamente). Toda essa força é transmitida para as rodas traseiras por meio de um diferencial autoblocante e pelo câmbio manual de seis marchas. Outro dado importante é que o novo Viper ficou 45 kg mais leve graças ao emprego de materiais leves, como fibra de carbono e alumínio. Confira abaixo as fotos de outras novidades do Salão de Nova York, que será aberto ao público entre os próximos dias 6 e 15.


Veja abaixo a galeria de fotos:
Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3019 2900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados