14/02/2012 | 12:15
Canal de Notícias

Fiat muda planos e substituto do Mille ficará em MG

Nova unidade de produção em Goiana (PE) deverá montar sedã médio e uma picape

Autor: Carlos Guimarães/Foto: Divulgação
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Fiat muda planos e substituto do Mille ficará em MG
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto

Carsale - A Fiat prepara uma reação no segmento de sedãs médios, inclusive no Brasil. O primeiro passo fica por conta da reestilização do Linea, que em vários mercados receberá retoques visuais no fim do ano. Haverá apenas detalhes, como grade dianteira e para-choques redesenhados. Por dentro, o carro ficará mais esportivo, assim como aconteceu com o Punto Evo. Mas é provável que, no Brasil, o Linea não receba essas mudanças em tempo hábil.


Isso porque, no mercado brasileiro, a marca deverá optar pela substituição do sedã médio por outro, fabricado sobre a plataforma do Dodge Dart (foto acima), destaque no Salão de Detroit (EUA), no mês passado. O novo modelo da Fiat será montado primeiramente na China, pela joint venture Fiat/Guangzhou. Terá 4,65 metros de comprimento por 1,79 metro de largura e entreeixos idêntico ao do Dart (2,70 m).  E será apresentado no próximo terceiro trimestre.



Segundo a reportagem do site Carsale apurou, esse novo sedã também deverá ser fabricado na nova unidade de produção da Fiat em Goiana (PE), junto com uma nova picape como parte de um plano de investimentos de R$ 3 bilhões. A ideia inicial da marca italiana era fabricar um compacto de baixo custo na nova linha de montagem pernambucana, mas houve uma mudança nos planos. O carrinho que entrará no lugar do Mille, em 2014, será feito na fábrica de Betim (MG), que terá sua área total praticamente dobrada. Além dos atuais 2,25 milhões de metros quadrados, já foi incorporado um terreno de 1,96 milhão de metros quadrados. 


No mercado brasileiro, o Linea teve 12.258 unidades vendidas em 2011, segundo relatório da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos), bem atrás dos líderes do segmento, Corolla (53.147), Civic  (22.962) e Cerato (20.688) e na frente de Sentra (10.489) e Fluence (10.386).


Leia mais sobre os planos da Fiat no Brasil e na Europa:


Fiat atrasa cronograma de SUV compacto para 2014

Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Av do Estado, 5200, CEP: 01516-000, São Paulo - SP --- Copyright 2000-2013 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados