20/05/2011 | 08:54
Canal de Notícias

Brasil: Lamborghini Aventador chega em setembro

  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Brasil: Lamborghini Aventador chega em setembro
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto

Carsale – A Via Itália, importadora oficial da Lamborghini no Brasil, confirmou nesta quinta-feira (19) a chegada do supercupê Aventador. Apenas cinco unidades do modelo (uma delas já arrematada) virão para o mercado brasileiro, com desembarque agendado para setembro – a produção inteira do superesportivo terá quatro mil unidades. Em 2012, outras sete unidades chegam ao País. O Aventador é o superesportivo mais potente já fabricado pela marca do touro. Seu violento motor 6.5 litros V12 despeja energéticos 700 cv de potência sobre as quatro rodas aos 8.250 giros – a tração é integral. Sua primeira “tunagem” foi revelada essa semana, pelos italianos da Oakley Design (leia aqui).



O Aventador foi apresentado no início de março no Salão de Genebra, na Suíça. O novo cupê da marca italiana substitui o lendário Murciélago, que deixou de ser fabricado no fim de 2010. Segundo a Lamborghini, o Aventador usa uma estrutura única na cabine (monocoque) feita inteira de fibra de carbono. O material superleve também foi aplicado por toda a carroceira e em peças de acabamento, permitindo chegar ao peso de 1.575 kg, que resulta numa relação peso/potência de baixíssimos 2,25 kg/cv. Números da fábrica indicam aceleração de zero a 100 km/h em rápidos 2,9 segundos, com máxima de impressionantes 350 km/h. No Brasil, o Aventador deve ter preço próximo dos R$ 2,5 milhões (veja o site oficial).

Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Av do Estado, 5200, CEP: 01516-000, São Paulo - SP --- Copyright 2000-2013 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados