16/07/2012 | 14:49
Canal de Análise de Mercado

Land Rover quer produzir SUV Freelander no Brasil

Montadora britânica, que pertence ao grupo indiano Tata Motors, negocia benefícios com o governo brasileiro

Autor: da Redação, com agências internacionais/Foto: Divulgação
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Land Rover quer produzir SUV Freelander no Brasil
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto
De acordo com o jornal inglês Finacial Times, a Tata Motors está negociando com o Governo brasileiro para ter uma fábrica no país. A publicação afirma nesta segunda-feira (16) que a empresa pretende produzir o modelo Freelander, jipe de luxo da Jaguar Land Rover por aqui.

Assim que garantir para as autoridades locais que poderá produzir um número suficiente de veículos, a marca irá buscar investimentos e estrutura para a construção da fábrica. Ainda de acordo com o jornal, a ideia de se montar a sede no Brasil tem justificativa, já que o País está a caminho de se tornar o terceiro maior mercado automotivo do mundo.

"Pensamos em ter uma fábrica ou uma linha de montagem, mas é preciso uma massa crítica de volume. Além disso, estamos em negociações com o governo sobre como esse passo pode ser dado por uma companhia não tão grande como a nossa", afirmou o presidente-executivo da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, ao Financial Times.

Em março deste ano, em um entrevista exclusiva ao Carsale, o presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan afirmou que os planos de instalar uma fábrica no Brasil é algo que vem sendo discutido desde de dezembro de 2010. De acordo o executivo, o projeto está parado à espera de uma “situação mais favorável”.

“O cronograma estava adiantado, mas a alta do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]  paralisou por completo o nosso projeto”, disse. Segundo o executivo, em fevereiro de 2011 a empresa apresentou os documentos ao poder público e o processo para a escolha do local onde será construída nova unidade fabril começou. Já tínhamos dois Estados concorrentes e um deles bem próximo de fechar”, contou Padovan.

O chefão da Jaguar Land Rover comentou também que é complicado pensar em fábrica de uma marca de nicho. “Vendemos uma meda de 8.000 carros por ano. É um volume muito baixo, por isso precisamos ter certeza e garantias para que uma fábrica não seja um problema, ao invés de um avanço”.
Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados