19/03/2012 | 11:49
Canal de Análise de Mercado

Uno tira Gol da liderança na primeira quinzena

Ford Fiesta sobe para a quinta colocação no período; entre os comerciais leves, destaque para a escalada do Fiat Freemont e queda da Toyota Hilux no ranking

Autor: Ricardo Couto/Foto: Divulgação
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Uno tira Gol da liderança na primeira quinzena
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto
Carsale - O ranking dos modelos mais vendidos na primeira quinzena de março aponta o Uno como o primeiro colocado, à frente do Gol. O Fiat emplacou 10.955 unidades, 982 a mais que seu concorrente direto da Volkswagen (9.973).  O Fiat não ficava na frente do Volkswagen desde março do ano passado. A outra supresa ficou com o Fiesta hatch: alavancado pelas promoções realizadas pela Ford em fevereiro, o modelo subiu para o quinto lugar, registrando 5.128 unidades. No mês passado, a montadora vendeu quase 10 mil unidades das versões hatch e sedã somadas.

Nas demais posições, destaque para o desempenho dos recém-lançados modelos da Chevrolet, como os sedãs Cobalt (2.919) e Cruze (1.826), que passaram a ocupar a 10ª e 14ª posições, respectivamente.

No segmento de comerciais leves, a Fiat Strada mantém a liderança, seguida da VW Saveiro e Chevrolet Montana (ver quadro), que subiu de quinto para terceiro lugar, em relação à primeira quinzena de fevereiro.

O Ford EcoSport mantém a quarta colocação, seguida da veterana VW Kombi e da renovada Chevrolet S10, que tende a subir mais até o fim deste mês, por ter sido lançada há pouco no mercado. Em sétimo está o Renault Duster, que perdeu uma posição em comparação com o mesmo período de fevereiro.

A Toyota Hilux despencou: na primeira quinzena do mês passado, o utilitário era o terceiro, e agora aparece na oitava posição, logo acima do Fiat Freemont, que escalou várias posições no ranking. O novo crossover da Fiat, que em fevereiro do mês passado figurava em 22º lugar na lista, já surge como nono colocado, à frente do Hyundai Tucson.

Na primeira quinzena de março foram vendidos 132.935 veículos (102.844 carros de passeio e 30.091 comerciais leves), contra 136.802 nos primeiros 15 dias de fevereiro, registrando uma queda de 2,83%. O desempenho negativo se deve à retração de 4,26% nas vendas de automóveis – os comerciais leves, isoladamente, cresceram 2,41%.

Confira o ranking dos mais vendidos na quinzena:







 
Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados