28/06/2012 | 18:42
Canal de Lançamentos

Sexta geração do BMW Série 3 chega ao Brasil

Sedã está mais esportivo, com novos equipamentos e preço a partir de R$ 171.400

Autor: Leonardo Faria, de Itupeva (SP)/Foto: Divulgação
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Sexta geração do BMW Série 3 chega ao Brasil
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto
A BMW apresentou nesta quinta-feira (28) a sexta geração do Série 3, que chega ao mercado brasileiro para manter a liderança no segmento de sedãs médios premium. Durante o evento de lançamento, a marca alemã exaltou por diversas vezes a trajetória do modelo, que é vendido mundialmente desde 1975.

E pelo primeiro contato com o BMW Série 3 dá para perceber que mais uma vez a montadora alemã aceitou na receita. Recheado de recursos e apelos voltados para a segurança dos passageiros e para a eficiência do conjunto mecânico, o sedã deve continuar atraindo os sonhos dos jovens executivos e os bolsos dos endinheirados que já possuem uma conta bancária suficiente para arcar com o preço do carro.

Confira os preços sugeridos (já com o reajuste do IPI):

BMW Série 3 328i: R$ 171.400

BMW Série 3 328i Sport: R$ 189.700

BMW Série 3 328i Luxury: R$ 212.950

BMW Série 3 328i Modern: R$ 229.950

BMW Série 3 355i Sport: R$ 294.950



As versões e os equipamentos

Como se pode ver pela relação acima, o novo Série 3 chega em duas versões ao Brasil: a 328i e a 355i. A de entrada oferece quatro opções de acabamento, que de acordo com a BMW, atende diferentes perfis de clientes. Cada uma oferece diferenciais no acabamento, como cores e detalhes das portas, chave e painel de instrumentos, além de desenho das rodas e as cores do revestimento dos estofados.

Dentre os equipamentos, uma vasta lista para crítico nenhum colocar defeito. Há itens mais tradicionais, como 8 airbags, freios ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade, ajuste elétrico dos bancos dianteiros e dos retrovisores, ar condicionado digital dual zone, direção com assistência elétrica e um sistema completo de som e interatividade.

Da relação mais exótica, há conexão com redes sociais via bluetooth, acesso ao site do Google por meio da tela de LCD central, controle de cruzeiro inteligente, faróis com ajuste automático que identificam a trajetória do veículo e auxiliam na dirigibilidade, sensor para a abertura do porta-malas em baixo do para-choque traseiro (para que o motorista não precise utilizar as mãos para abri-lo, quando estiver cheio de sacolas, por exemplo) e o teleassistance. Esse último já utilizado em modelos como a X5 e o Série 7 e permite por meio de torpedos SMS, enviados do celular do motorista conectado ao Bluetooth, que o carro envie informações para uma central de atendimento, como prazo de troca de peças, danos e defeitos e até em caso de acidente. Tudo de forma automática.



O novo design e os motores

Por fora, o BMW Série 3 ganhou um olhar mais agressivo. Os faróis seguem a linha já utilizada em outros modelos, como o Série 1, por exemplo. Antigamente, quase todos os modelos da marca tinham a mesma “cara”. Mas, desta vez as coisas estão mudando e cada produto está ganhando uma identidade exclusiva.

A carroceria está mais larga, mas o entre eixos diminuiu. A impressão é que o Série 3 ganhou mais porte e um ar ainda mais esportivo. Na traseira, um desenho mais linear e simples. Houve a adoção de luzes de LED nos retrovisores, nos faróis dianteiros e nas lanternas traseiras. Algo que oferece mais modernidade.

Uma das grandes novidades está sob o capô. O Série 3 passa a oferecer nas versões de entrada um propulsor 2.0 quatro cilindros biturbo Twin Power de 245 cavalos de potência (antes todas as versões eram equipadas com motor de 6 cilindros em linha). Apenas a versão 355i continua com o motor 2.0 seis cilindros de 306 cv. Ambos são equipados com a transmissão de oito velocidades.

Mais versões

Para os fãs do BMW Série 3, a linha do produto não seria a mesma sem uma versão com o logotipo da divisão esportiva da marca. Não se desesperem. A marca alemã prometeu que até o final do ano o Série 3 M chegará ao Brasil para os clientes que desejam mais esportividade.

Além disso, em agosto a linha de versões da novidade ganhará uma nova versão de entrada. A 320i chegará ao Brasil com preços ainda não confirmados, mas que ficará, de acordo com um executivo ligado à marca, na faixa dos R$ 130.000. O pacote de equipamentos também não foi divulgado.

Veja abaixo a galeria de fotos:
Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados