28/05/2012 | 15:51
Caderno de Dicas e Serviços
Teste avalia segurança de cadeirinhas infantis
Prova com oito equipamentos, realizada pelo ProTeste, indicou que assentos podem se deslocar durante a colisão e causar ferimentos às crianças
Autor: Da Redação/
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Teste avalia segurança de cadeirinhas infantis
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto
Carsale - A ProTeste (Associação de Consumidores) testou oito marcas de cadeirinhas para crianças de até 18 kg, de marcas diferentes e detectou falhas na avaliação de impacto frontal. Durante a colisão alguns produtos se deslocaram no banco, podendo causar danos físicos às crianças, mas apesar dos problemas encontrados, o uso do equipamento de segurança protege mais do que se não fosse usado.

Foram testadas as cadeirinhas Chicco Key 12x-Plus, Maxi Cosi Priori SPS, Peg Perego Viaggio Uno, Infanti Savile Plus, Galzerano Orion Master 8110, Voyage Cadeira para Auto, Hercules Voyage e Lenox Kinder.

Foram simulados impactos frontais a 64 km por hora e laterais a 28 km por hora para analisar o desempenho das cadeirinhas durante a batida. A Chicco foi a melhor no teste de impacto frontal, ao contrário da Lenox, que  possibilita que a criança se desloque, podendo causar sérios danos.

No teste de colisão lateral, a Maxi Cosi protegeu bem a cabeça da criança, já a Infanti permitiu contato da cabeça da criança com a estrutura da porta, o que causaria danos permanentes em caso de acidente com velocidade superior.

Ao contrário do que diz o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as marcas Chicco e Maxi Cosi têm manual de instruções em português de Portugal, o que pode causar problemas no uso. A cadeirinha Galzerano traz além das informações de instalação, um guia rápido com esquemas claros e uma ampla rede credenciada para assistência técnica. Em contrapartida, o produto só oferece quatro meses de garantia, enquanto a Maxi Cosi oferece dois anos.

Os equipamentos são, em geral, fáceis de instalar e usar. A Peg Perego tem regulagem simples, com diversos ajustes e foi considerada pela Proteste a de mais simples utilização.

O teste completo está disponível para associados na revista ProTeste n° 114, de Junho de 2012, e no site www.proteste.org.br.
Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3274 5900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados