31/05/2012 | 11:24
Canal de Notícias

Califórnia vai criar cotas para carros verdes

Montadora que vender um volume mínimo de veículos com baixo nível de emissões obterá crédito em carbono. Medida será estendida a 11 outros Estados americanos

Autor: Da Redação/Foto: Divulgação
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • Myspace Myspace
  • Orkut Orkut
  • Bookmarks Bookmarks
Página: Califórnia vai criar cotas para carros verdes
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:
Seu Email:
Comentários:
Foto
Carsale - A partir deste ano, as fabricantes de automóveis americanas serão obrigadas a vender uma cota de carros verdes – entre modelos híbridos, elétricos e a hidrogênio -, preestabelecida pelo governo,  para poder comercializar seus veículos no Estado da Califórnia.

A marca que superar o volume mínimo exigido receberá créditos em carbono, como forma de compensação pela venda de modelos com baixa emissão de poluentes. Este crédito, segundo o governo, poderá ser vendido a outras empresas que não conseguirem atender as normas de poluição, segundo informa o Automotive News. A montadora que não atingir o nível mínimo de créditos poderá ser multada ou ter a sua cota reduzida.

A nova regulamentação deverá ser estendida a outros 11 Estados, incluindo Nova York, Nova Jersey e Massachusetts - que seguem as regras da Califórnia. O governo federal prevê que as seis maiores fabricantes dos Estados Unidos deverão vender 60.000 automóveis com baixo nível de emissões em 2014, e um total acumulado de 1,4 milhão em 2025.
Publicidade
Publicidade
Central de Atendimento Carsale - (11) 3019 2900
Classificados
Carsale - Compra Coletiva
Blog Carsale
Rua Alcides de Queiroz , 401 - Bairro Casa Branca - CEP: 09015-550 / Santo André -SP
Copyright 2000-2014 Carsale.com.br - Todos os direitos reservados