A nova geração do Audi A6 será uma das atrações da marca alemã da 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 8 e 18 de novembro. Totalmente renovado, o sedã será vendido no Brasil a partir do primeiro semestre de 2019 em duas versões “híbridas leves”.

A configuração de entrada Prestige Plus é equipada com o motor 2.0 TFSI de 240 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, que confere aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Já a topo de linha Performance é movida pelo 3.0 V6 TFSI de 340 cv e 51 kgfm, capaz de atingir os 100 km/h em apenas 5,1 segundos.

Ambos os motores do novo A6 contam com um sistema de partida de alternador de correia (BAS), que funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o sedã pode rodar com o motor a gasolina desligado entre 55 km/h e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o propulsor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia híbrida reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

Além de todas as atualizações de chassi e carroceria, o novo A6 possui tecnologias de assistência de direção desde a versão Prestige Plus, como controle de cruzeiro adaptativo, modos de condução Audi Drive Select e sistema de estacionamento automático. O sedã conta ainda com teto solar elétrico, faróis full-LED, câmera 360º, luzes internas configuráveis, painel digital Virtual Cockpit, rodas de 19 polegadas, entre outros.

Na Performance, há o acréscimo de bancos esportivos revestidos de couro Valcona, rodas aro 20, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, sistema de som premium Bang&Olufsen e kit estético S line.

Fotos: Divulgação