O BMW i8 Roadster, a versão conversível do esportivo híbrido i8, será uma das atrações do Salão Automóvel de São Paulo 2018, que abre suas portas ao público entre os próximos dias 8 e 18 de novembro, na capital paulista.

O modelo construído sobre a arquitetura LifeDrive – desenvolvida para veículos da linha BMW i, cuja estrutura reúne um chassi de alumínio e uma célula de passageiros feita de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP).

O conjunto híbrido é formado por um motor elétrico de 143 cv de potência, que funciona de forma sincronizada a um motor 1.5 turbo de três cilindros a gasolina de 231 cv. A transmissão é automática de seis marchas. O gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina movimenta as rodas traseiras.

O BMW i8 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h. No modo elétrico, o modelo tem autonomia de apenas 53 km. De acordo com a BMW, são necessárias duas horas para carregar 80% da bateria.