Recém-revelada, a versão perua da nova geração do Toyota Corolla teve a traseira mostrada pela primeira vez. Batizado de Corolla Touring Sports, o modelo será apresentado oficialmente ao mercado europeu no Salão de Paris, que começa na próxima quinta-feira (4).

Construída a partir da plataforma modular TNGA (a mesma do Prius), a perua chama a atenção pelo visual com linhas arrojadas para o padrão conservador do Corolla. Diferentemente da versão hatchback, o modelo conta com suspensão traseira independente do tipo multilink com regulagem de altura, que mantém o carro nivelado mesmo se o porta-malas de 598 litros estiver totalmente carregado.

Entre as motorizações confirmadas, somente uma é puramente a gasolina: um 1.2 turbo de 116 cv de potência. As outras duas opções são híbridas: 1.8 de 122 cv e 2.0 de 180 cv. Não haverá opções a diesel.

A perua terá itens como o head-up display, que projeta as informações do carro no para-brisa, carregador de celular por indução, sistema de som premium JBL, ar-condicionado digital de duas zonas e central multimídia com tela flutuante.

Fotos: Divulgação