A Nissan aproveitou a feira Mobility & Show SP 2018 para apresentar uma versão específica do sedã Versa para o público PcD. Batizada de SL Direct, o modelo faz parte do programa Nissan Mobilidade para Todos, que facilita o acesso a veículos para pessoas com deficiência. Com as isenções, o preço cai de R$ 68.840 para R$ 53.237.

A configuração tem de série banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro rebatível, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA) e vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico com função um toque para descida no lado do motorista.

Além disso há volante com revestimento em couro, ar-condicionado automático digital, câmera de ré, central multimídia Multi-App com CarPlay e Android Auto, computador de bordo, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, farol de neblina, maçanetas externas cromadas, retrovisores externos elétricos na cor do veículo com luzes indicadoras de direção, rodas de liga-leve de aro 16 e sistema de navegação integrado ao painel.

O sedã não sofreu alterações mecânicas, sendo assim, segue equipado com motor 1.6 flex de até 111 cv com câmbio automático do tipo CVT.