As rivais alemãs BMW e Audi anunciaram praticamente juntas novidades movidas a eletricidade. Aguardado há anos, o modelo da marca das quatro argolas é o E-Tron, movido 100% a eletricidade, produzido em grande escala e que começará a ser vendido na Europa ainda este ano. Já a fabricante bávara divulgou detalhes sobre o iNext, que além de ser 100% elétrico terá tecnologias de condução autônoma, mas será lançado apenas em 2021.

Audi E-Tron

A novidade da Audi será vendida no mercado europeu este ano com preço sugerido de 79.900 euros, o equivalente a R$ 372 mil em uma conversão simples.

A marca alemã informa que o crossover tem autonomia para rodar até 400 quilômetros e precisa de 30 minutos para ser carregado. A potência máxima do conjunto propulsor é de 503 cavalos e aceleração de 0 até 100 km/h é feita em 210 km/h. Já a velocidade máxima é limitada a 210 km/h.

BMW iNext

Previsto para ganhar as ruas em 2021, o modelo da BMW baseado no protótipo Vision iNext não teve o preço revelado. Além disso, poucos detalhes técnicos foram divulgados. A BMW informa apenas que o iNext traz como diferencial a possibilidade de ser utilizado no modelo autônomo. No entanto, para quem não abre mão do prazer de dirigir, ele oferece dois modos de condução: o mais esportivo Boost e o suave Ease. 

O visual futurista também é um dos chamarizes do novo BMW. Por fora, é possível notar que a tradicional grade de duplo rim da BMW é interligada e estilizada, o conjunto óptico traz um design superfino, as rodas medem 24 polegadas e o teto envidraçado complementa o charme. Internamente a cabine segue a tendência minimalista e traz uma enorme tela no painel central e outra no painel de instrumentos. 

Imagens: Divulgação