A consultoria automotiva Focus2Move divulgou no último domingo (16) o ranking de veículos mais vendidos na América Latina no primeiro semestre. De acordo com o levantamento, a ligeira recuperação da economia de Brasil e México, os dois maiores mercados da região, favoreceu as vendas da maioria dos modelos comercializados no continente entre janeiro e julho.

O Chevrolet Onix lidera com folga as vendas na América Latina. No primeiro semestre, o compacto teve 132.314 unidades comercializadas, registrando um aumento de 9,1% em comparação com os primeiros seis meses de 2017.

Com quase 100 mil unidades vendidas na região, o Ford Ka garantiu a segunda posição do ranking – crescimento de 19,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Fechando o pódio com 77 mil unidades, a Toyota Hilux manteve a hegemonia entre as picapes (alta de 5,3%).

Segundo modelo mais vendido no Brasil, o Hyundai HB20 figura apenas na sétima posição do ranking com 60.049 unidades por não ser comercializado em todos os países da América Latina. O compacto da marca sul-coreana ficou atrás de modelos como Renault Sandero (61.139 unidades), Volkswagen Gol (72.517 unidades) e Nissan Versa (76.451 unidades).

Entre os SUVs mais vendidos na região, a liderança nos primeiros seis meses do ano foi do Nissan Kicks (45.730 unidades), que garantiu a 15ª posição no ranking geral.

Veja na galeria abaixo os 20 modelos mais vendidos na América Latina no primeiro semestre:

Fotos: Divulgação