Passando por um momento conturbado no Brasil, a DS, marca premium do Grupo PSA pode ter encontrado a solução para retornar ao país. Trata-se do recém-apresentado SUV compacto de luxo DS3 Crossback.

Medindo 4,11 metros de comprimento (17,8 centímetros a mais que o hatch DS3), o utilitário esportivo construído sobre a nova plataforma modular CMP conta com carroceria de quatro portas. Em termos de design, a dianteira exibe detalhes cromados e iluminação de LED, além de uma enorme grade preta. A lateral levará um tempo para ser assimilada, uma vez que possui com o detalhe em formato de barbatana na porta traseira. Na traseira, a tampa do porta-malas traz um elemento cromado interligando as lanternas.

No interior, nota-se a presença de materiais de primeira qualidade e acabamento diferenciado na faixa central do painel. A tela sensível ao toque da central multimídia é de 10 polegadas.

A motorização a gasolina disponível na Europa é a PureTech com diferentes versões (99 cv de potência, 128 cv ou 140 cv), além de uma versão a diesel com 98 cv. A configuração E-Tense, totalmente elétrica, terá 134 cv, bateria de 50kWH e autonomia para cerca de 320 km. Segundo a DS, essa versão poderá recarregar 80% da bateria em até 30 minutos.

Como o segmento de SUVs é um dos mais badalados do mercado brasileiro, a DS poderá aproveitar a estreia do DS3 Crossback como ferramenta de reinício no país. É importante lembrar que recentemente o DS7 Crossback foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Embora o registro não seja garantia de que o modelo será vendido por aqui, isso pode ser considerado mais um indício de que a divisão de luxo da PSA continua sondando o mercado brasileiro.

Em contato com a assessoria de imprensa da PSA, o Carsale foi informado de que no momento não há confirmação de retorno da DS ao Brasil.

Imagens: Divulgação