A Toyota anunciou nesta quarta-feira (12) um recall envolvendo o Prius devido ao risco de incêndio. Foram afetadas pelo chamado 5.547 unidades do modelo híbrido, fabricadas entre 13 de outubro de 2015 até 15 de maio de 2018 – a numeração final de chassi vai de 3000137 a 3602652.

No comunicado oficial a fabricante japonesa informa que o chicote elétrico que está conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido pode apresentar curto circuito e, consequentemente, causar incêndio no compartimento do motor. Caso isso aconteça, há riscos de danos materiais e lesões físicas graves/fatais aos ocupantes do veículo.

Para solucionar o problema, a Toyota orienta os proprietários dos exemplares envolvidos a agendarem o reparo gratuito em uma das concessionárias da marca. Como medida de segurança, será instalada uma fita protetora no chicote e, se necessário, será feita a substituição do item. O recall terá início em 1 de outubro. 

Para mais informações, a Toyota disponibiliza o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 703 0206), além da possibilidade de o cliente agendar previamente o serviço pelo site.

Imagem: Divulgação