Um dos destaques dos planos globais da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para os próximos cinco anos, o novo SUV compacto da Jeep para mercados emergentes estreará na Índia até 2020, com a possibilidade de lançamento simultâneo no Brasil, onde também será fabricado. A informação foi confirmada ao Indian Autos Blog por Kevin Flynn, presidente da FCA no país asiático.

“O novo SUV compacto terá menos de 4 metros de comprimento e chegará (ao mercado indiano) em 2020, com porte próximo ao do Ford EcoSport e do Maruti Brezza”, disse o executivo.

O modelo será construído a partir da plataforma do Fiat Panda (foto abaixo), que possibilita o uso da tração 4×4 e ainda se beneficia das isenções fiscais do governo indiano para veículos de até 4 metros de comprimento. As motorizações confirmadas são a Firefly 1.0 turbo de três cilindros a gasolina de 120 cv e a 1.3 turbodiesel, que sofrerá melhorias para ganho de potência e redução de emissões.

No Brasil, o “Baby Jeep” será equipado com o motor 1.0 turbo adaptado para rodar com etanol, mas é possível que também receba o Firefly 1.3 turbo em versões mais caras com tração 4×4.

Foto Fiat Panda 4×4: Divulgação
Projeção: CarWale