Cotado para o Brasil, novo Hyundai Veloster tem versões confirmadas na Argentina

Cotada para chegar ao Brasil, possivelmente em 2019, a nova geração do Hyundai Veloster será lançada na Argentina em novembro, mas já teve os dados técnicos e de equipamentos das versões Tech, Sport e Ultimate confirmados pelo site local da marca sul-coreana. A informação foi divulgada pelo Argentina Autoblog.

Na configuração de entrada Tech, o Veloster é equipado com a motorização 2.0 16V a gasolina de 149 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, combinada a um câmbio automático de seis marchas. Segundo os dados de fábrica, o hatch de três portas atinge os 100 km/h em 9,6 segundos e chega aos 208 km/h de velocidade máxima.

A partir da versão Sport, o Veloster leva sob o capô o motor 1.6 turbo a gasolina de 204 cv e 27 kgfm, com a caixa manual de seis velocidades. Esse conjunto mecânico leva o modelo aos 100 km/h em 7,7 segundos e atinge os 224 km/h de velocidade final.

Na variante Ultimate, a transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem reduz o tempo de aceleração até os 100 km/h para 7,1 segundos e eleva a velocidade máxima até 225 km/h.

O modelo traz de série direção elétrica, rodas de 17 polegadas, central multimídia com tela tátil de 7” e compatível com smartphones Android e iOS, computador de bordo com tela TFT de 3,5”, volante revestido de couro com regulagens de altura e profundidade, espelho interno eletrocrômico, seis airbags, controles de estabilidade e tração, vetorização de torque, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, entre outros.

A versão Sport adiciona rodas de 18”, computador de bordo com tela TFT de 5”, seletor de modos de condução e detalhes estéticos exclusivos, como a ponteira dupla de escape. Já o Veloster Ultimate conta com teto pintado na cor preta e faróis de LED.

O teto solar panorâmico e o controle de cruzeiro estão disponíveis apenas nas variantes Tech e Ultimate.

Baseado na plataforma da terceira geração do hatch médio i30, o novo Veloster poderá ser apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Patentes do modelo já foram registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mas as informações técnicas para o nosso mercado ainda são mantidas em segredo.

Fotos: Divulgação

Redação: