Mesmo não sendo oferecido de forma oficial no Brasil, o Dodge Challenger chega ao país na versão R/T Scat Pack Shaker 2018. Trazido de forma independente pela Direct Imports, o modelo desembarca por aqui custando R$ 399 mil, com todas as taxas de importação inclusas.

O muscle car é equipado com o motor Hemi V8 naturalmente aspirado de 6.4 litros (392 polegadas cúbicas), que entrega 491 cv de potência e 65 kgfm de torque. A transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades gerencia essa força às rodas traseiras. De acordo com os dados de fábrica, o Challenger R/T Scat Pack Shaker atinge os 100 km/h em 4,3 segundos.

Dentre as principais características da configuração estão a suspensão com amortecedores adaptativos e novas barras estabilizadoras e molas. As rodas de alumínio polido com acabamento preto fosco de 20 polegadas também são exclusivas do modelo.

Outra tecnologia que merece destaque é o kit multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas. Por meio da central é possível controlar o modo de condução, força G, controle de tração e sensibilidade do acelerador. O sistema multimídia também possui outras funções, entre elas o GPS, informações do tempo, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto e controle de sistema Alpine. 

Imagem: Divulgação Direct Imports