A Bugatti aproveitou o famoso festival de elegância de Pebble Beach, em Monterey, na California, para apresentar o seu novo hipercarro chamado Divo.

O modelo é derivado do Chiron, mas conta com design próprio e foi desenvolvido com foco especial na aerodinâmica. Além disso, chassi e carroceria foram modificados para entregar máxima aderência em curvas.

De acordo com detalhes divulgados pela própria marca francesa, o Divo é 35 kg mais leve que o Chiron e produz um total de 465 kg de downforce (força descendente), ou seja, 90 kg a mais do modelo em que é baseado. Outras alterações com o objetivo de melhorar a aerodinâmica ficam por conta da dianteira com várias entradas que formam cortinas de ar para refrigerar pneus e discos de freio, além da asa traseira que é 23% mais larga.

Apesar de todos os aprimoramentos em relação ao Chiron o motor segue inalterado: 8.0 litros W16 a gasolina com quatro turbocompressores, capaz de desenvolver 1.500 cv de potência e 163,1 kgfm de torque a 2.000 rpm. Apesar disso, a velocidade máxima é de “apenas” de 380 km/h – são 40 km/h a menos que os 420 km/h do Chiron.

Imagens: Divulgação