Ford EcoSport sem estepe na tampa traseira é testado no Brasil

A Ford vem testando no Brasil protótipos do EcoSport sem o estepe pendurado na tampa do porta-malas, como mostra o flagra de um leitor que enviou fotos ao site Autos Segredos. Já o site Auto Papo confirmou com fontes ligadas à marca que uma nova versão topo de linha com o visual do modelo vendido na Europa e Estados Unidos pode ser lançada em nosso mercado ainda em 2018.

De acordo com a apuração do Auto Papo, pesquisas de mercado feitas pela própria Ford mostraram que o estepe exposto na traseira do carro é uma característica que agrada apenas os antigos donos do EcoSport, enquanto a maioria dos consumidores de modelos do mesmo segmento não gosta da roda sobressalente pendurada na tampa do porta-malas.

Caso seja lançado por aqui, o EcoSport sem estepe teria de adotar o kit reparador (que sela o furo e infla o pneu para rodar algumas dezenas de quilômetros até uma oficina ou borracharia), uma vez que a plataforma do SUV compacto não permite a acomodação do estepe no assoalho do porta-malas. Uma adaptação no projeto original nem é cogitada por conta do alto custo, sendo viável apenas para uma nova geração do modelo.

A nova versão poderá ser apresentada já no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, com o mesmo conjunto mecânico do EcoSport Storm: motor 2.0 16V com injeção direta de combustível, que rende até 176 cv de potência e 22,5 kgfm de torque com etanol, combinado ao câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

Fotos: Divulgação e Danilo Medina / Autos Segredos

Redação: