Anunciado para o mercado brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o Kia Rio deverá ser lançado no Brasil em breve. O hatch teve os dados de consumo publicados no site do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro (PBE). Se não houver outro adiamento, o modelo chegará por aqui durante o Salão do Automóvel deste ano, em novembro.

Segundo o Inmetro, o consumo do Rio com câmbio manual de seis marchas varia entre 7,0 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol e 10,2 km/l e 13,8 km/l, respectivamente, com gasolina. No caso da variante automática, as médias são de 7,2 km/l em trecho urbano e 9,3 km/l em percurso rodoviário com etanol e 10,5 km/l (cidade) e 13,4 km/l (estrada) usando gasolina.

Neste primeiro momento, apenas as versões LX e EX do hatch foram homologadas nos testes de consumo do Inmetro. Ainda não há informações sobre o sedã, que também foi prometido pela marca.

Fabricado no México, o Kia Rio será equipado com o motor 1.6 16V flex de 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque (o mesmo do Hyundai HB20), com as opções de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades. O hatch competirá no mesmo segmento de Fiat Argo, Ford New Fiesta, Toyota Yaris e Volkswagen Polo.

Fotos: Divulgação