No último mês, o Carsale revelou os detalhes da reestilização do Honda HR-V apresentada nos Estados Unidos. Desta vez, foi a vez da divisão europeia da marca japonesa mostrar as novidades. Se nos EUA a principal novidade foi a introdução do painel digital, na Europa a Honda apostou em uma nova motorização para o SUV.

Trata-se do motor 1.5 turbo de 173 cv de potência que já equipa o Civic. No caso do HR-V, a potência ainda não foi revelada. Segundo a imprensa europeia, a Honda ainda está ajustando o propulsor para atender às rigorosas leis ambientais impostas na Europa e, por esse motivo, o motor só estará disponível no SUV a partir de janeiro de 2019.

Visualmente, o HR-V passou por retoques discretos, parecidos com os do modelo vendido no Japão. Para-choque dianteiro, grade e faróis foram redesenhados, enquanto a traseira conta com novas lanternas. Já a versão Touring tem conjunto óptico e faróis de neblina de LED, rodas de 17 polegadas escurecidas e detalhes externos em preto brilhante.

No interior, há novos revestimentos do painel e bancos, além de um novo sistema de cancelamento de ruído ativo. O equipamento utiliza dois microfones para captar os sons que o motorista não deveria ouvir e por meio dos alto-falantes envia uma frequência que neutraliza esses barulhos.

No Brasil, o HR-V reestilizado deverá estrear durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Não são esperadas mudanças mecânicas, mantendo o motor 1.8 i-VTEC de até 140 cv e transmissão automática CVT (variação contínua).

Fotos: Divulgação