A Ford apresentou nesta quarta-feira (8), na China, o utilitário esportivo Territory, desenvolvido em parceria com a empresa local Jiangling Motors Corporation (JMC). O SUV de porte intermediário é uma variante rebatizada do modelo Yusheng S330 da JMC e será vendido em 2019, inicialmente apenas no mercado chinês. Por enquanto a Ford não confirmou se o Territory também será oferecido em outros países.

Considerando as dimensões do JMC Yusheng S330, o Territory mede 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. Essas medidas são bem próximas de modelos como o Jeep Compass, por exemplo.

De acordo com a marca do oval azul, o SUV será lançado com uma gama diversificada de motores. Além de um propulsor convencional a gasolina, estarão disponíveis um conjunto híbrido e outro híbrido plug-in (as baterias podem ser recarregadas em uma tomada elétrica).

Se utilizar o conjunto mecânico do Yusheng S330, o Territory será movido por um motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv de potência, com câmbio manual ou automático de seis velocidades e opção de tração integral.

Por fora, o design do Territory segue a identidade visual da Ford e traz detalhes já vistos em outros modelos da marca. A cabine também é uma mistura de elementos conhecidos e exibe estofamento de couro, além de acabamentos com pintura metálica. Há teto solar, retrovisores elétricos e saídas de ventilação para os passageiros do banco traseiro.

A Ford também informa que o SUV será equipado com tecnologias de assistência de condução, incluindo sistema pré-colisão e piloto automático adaptativo.

Imagens: Divulgação