A Hyundai do Brasil está comemorando 1 milhão de veículos produzidos na fábrica de Piracicaba (SP). Inaugurada em setembro de 2012, a fábrica atinge a marca 5 anos e 10 meses após o início das operações.

De todo o volume produzido, a família HB20 responde por 935 mil unidades (cerca de 94%). Já o SUV compacto Creta, lançado no início de 2017, soma 65 mil unidades fabricadas. De acordo com a Hyundai, 99% do volume fabricado (995 mil carros) foi destinado ao mercado nacional, sendo que o restante foi exportado para Uruguai e Paraguai.

“A marca de 1 milhão de unidades produzidas está sendo alcançada no menor tempo da história da indústria automobilística brasileira. Isso comprova a excelente aceitação de nossos produtos e a forte ocupação de nossa capacidade produtiva nesses quase seis anos de operação. A Hyundai foi a única fábrica a permanecer com os três turnos funcionando sem interrupção, mesmo durante a crise econômica”, comenta Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.

SÉRIE ESPECIAL

Para celebrar o volume de 1 milhão de carros produzidos, a Hyundai anunciou a comercialização da Edição Comemorativa 1 Million para HB20 e Creta, com vendas a partir da segunda quinzena deste mês. Os preços ainda não foram revelados.

Limitada a 4,5 mil unidades, a série traz bancos em couro bege, soleiras personalizadas nas portas dianteiras, emblema alusivo à série especial, central multimídia blueMedia com TV digital e lanternas Clear Type. Para o Creta, a novidade fica por conta da exclusiva “Hyundai Key Band”, chave presencial em formato de pulseira, que, além de desempenhar as principais funções da smart key convencional, proporciona conectividade com smartphone e funciona como relógio

Imagem: Divulgação