A Suzuki começou a vender a série especial Desert do jipe Jimny, disponível apenas na cor bege Jizan e equipada com acessórios voltados para o uso off-road e itens estéticos exclusivos. O preço sugerido é de R$ 85.990.

+ Nova geração do Suzuki Jimny é flagrada no Japão

O Jimny Desert conta com acabamento na cor cinza na grade dianteira, moldura dos faróis e espelhos retrovisores. O visual externo ganhou uma aparência mais aventureira com a adoção de um bagageiro tipo cesta no teto, dos estribos laterais tubulares e dos pneus Pirelli Scorpion 215/75 R15 MTR e da suspensão elevada em generosos 6,9 centímetros.

Para encarar terrenos mais acidentados, o jipe recebeu proteções na caixa de transferência, nos braços de suspensão, nos amortecedores traseiros e de direção, além de um snorkel para atravessar alagamentos.

Por dentro, o Jimny Desert conta com bancos com revestimento com costuras bege e logotipo alusivo à série. A tonalidade também foi aplicada nas saídas do ar-condicionado e no console central. O assoalho é emborrachado para facilitar a limpeza depois das trilhas.

Apesar da pegada mais rústica, o jipinho é equipado com uma central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas e compatível com smartphones Apple e Android.

A motorização 1.3 16V a gasolina foi mantida, entregando 85 cv de potência a 6.000 rpm e 11,2 kgfm de torque a 4.100 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas.

Já o sistema de tração possui até 15 combinações de marcha. No uso urbano, o 4×2 transfere a força do motor apenas para as rodas traseiras. Em situações mais complicadas, o Jimny Desert pode rodar com tração nas quatro rodas com ou sem reduzida.

Fotos:Tom Papp (Divulgação)