A Chevrolet segue ressuscitando nomes de modelos antigos em novos produtos em seu processo de renovação de portfólio. Depois de revelar o SUV Blazer nos Estados Unidos, a marca da gravata dourada divulgou imagens e informações do Orlando. O modelo destinado à China foi batizado com o nome da minivan derivada da primeira geração do Cruze, vendida no mercado norte-americano entre 2009 e 2015.

Com visual inspirado nas linhas frontais do Camaro, o Orlando tem uma aparência relativamente esportiva por conta da grade avantajada e dos faróis de LED afilados. O para-choque dianteiro tem entradas de ar em formato de fenda, enquanto as laterais têm caixas de rodas bem definidas.

Minivan Chevrolet Orlando foi vendida nos EUA entre 2009 e 2015

Minivan Chevrolet Orlando foi vendida nos EUA entre 2009 e 2015

O interior recebe um toque de esportividade com os instrumentos voltados ao motorista e acabamento em couro com costuras vermelhas na versão Redline. A central multimídia MyLink foi posicionada sobre o painel em uma tela flutuante, que garante melhor visibilidade de suas funções.

Medindo 4,68 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,62 m de altura e 2,79 m de distância entre-eixos, o Orlando tem porte parecido com o do Chevrolet Equinox, com a vantagem de levar dois passageiros a mais. O porta-malas tem 479 litros de capacidade quando a terceira fileira de bancos não está sendo utilizada.

A motorização 1.3 turbo a gasolina de 156 cv de potência não teve o desempenho informado. As transmissões automática e manual têm seis marchas.

Fotos: Divulgação e Autohome